Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: imbróglio com Iades pode atrasar definição de banca

Concurso PCDF: imbróglio com Iades pode atrasar definição de banca

Um imbróglio entre o Iades e a administração pública do Distrito Federal pode estar atrasando a escolha da banca do próximo concurso PCDF. Com Cespe de olho, indecisão posterga edital para Escrivão.

A matéria já chegou ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, como exposto no Diário Oficial do DF de 13 de agosto:

Entenda

Em 26 de julho, uma decisão suspendeu o Instituto Americano de Desenvolvimento de celebrar contrato com o Governo do Distrito Federal, como é possível notar no extrato do Diário Oficial daquele dia:

A empresa foi sancionada por possíveis irregularidades nas etapas de exames biométricos e avaliação médica no último concurso da PMDF.

Com isso, o Cespe/Cebraspe ficou na posição de franco favorito para organizar o próximo certame da Polícia Civil do Distrito Federal.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com o Instituto Americano de Desenvolvimento, que preferiu não comentar o assunto.

O concurso PCDF deve oferecer 300 vagas para Escrivão, que exige nível superior em qualquer área de formação, com salários de R$ 9 mil. Ainda espera-se oportunidades para 1.800 novos agentes, porém, este cargo ainda segue sem autorização de nova seleção.

Em 13 de agosto, o processo do concurso de Escrivão sofreu duas movimentações.

Para um preparo direcionado para o concurso PCDF, clique no cargo desejado:

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.