Mateus Melis • 26/05/2022
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26 de maio, o decreto 11.083, que autoriza a convocação de mais 625 aprovados no concurso PF (Polícia Federal).
O decreto foi assinado nesta quarta (25/5) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e divulgada em suas mídias sociais. Além da autorização por excedentes na PF, o chefe do executivo nacional ainda autorizou a convocação de mais aprovados na PRF.
Ao lado do presidente no momento da assinatura dos decretos, o ministro da Justiça, Anderson Torres, informou que a intenção do governo federal é em chamar todos os aprovados no certame. Saiba mais detalhes aqui!
A distribuição das convocações das 625 vagas do concurso PF ficou da seguinte forma:
O concurso PF foi realizado em 2021. Sob organização do Cebraspe, o certame foi destinado ao preenchimento de 1.500 vagas para os seguintes cargos?
Foram, ao todo, mais de 320 mil inscrições e os aprovados fizeram jus a salários iniciais que variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74.
O Direção Concursos obteve acesso, com exclusividade, ao pedido de novo edital PF para a área administrativa da instituição.
O pedido é por novo concurso para o provimento de 677 vagas, sendo 494 para cargos de nível médio e 183 para cargos de nível superior.
O documento já está com o Ministério da Economia, porém há pendências que podem travar a autorização. Veja mais detalhes aqui!
Estude para ser um empregado da Caixa Econômica Federal, com os melhores rofessores e especialistas do mercado.
A oportunidade que você precisava está aqui.
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.