Larissa Lustoza • 05/01/2021
Alguns concurseiros deram suspiros de alívio após a diretora de Gestão de Pessoas da Polícia Federal confirmar que o próximo edital do concurso PF não traria a matéria de inglês em entrevista ao Metrópoles.
Muitos se indagavam se a matéria seria cobrada já que o outros editais policiais – como a Polícia Civil do Distrito Federal – cobraram o conteúdo.
E, de acordo com o presidente da Fenapef, Luis Boudens, a decisão de não incluir o conteúdo levou em consideração o tempo.
Segundo Boudens, “demandaria mais tempo para incluir e isso retardaria o concurso”. Por isso, a matéria não foi incluída no edital “dessa vez”.
Além disso, a diretora de Gestão de Pessoas, em entrevista recente ao Metrópoles, explicou que a instituição está com um projeto em tramitação para fornecer curso de inglês aos servidores.
Com banca Cebraspe definida, o edital do concurso Polícia Federal é muito aguardado. A previsão segura é, segundo Boudens, de que o edital seja publicado em janeiro.
Mas o presidente da Fenapef afirmou que há chances de que o edital seja publicado ainda antes da primeira quinzena de janeiro, mas a Polícia Federal não quer arriscar uma expectativa mais otimista.
Confira os cursos do Direção Concursos e comece a se preparar:
Último dia do ano de 2020 trouxe mais um importante passo para o concurso Polícia Federal. O extrato do contrato com a banca organizadora Cebraspe foi publicado e, agora, só resta a publicação do edital.
O extrato do contrato é um dos últimos passos antes da divulgação edital e o intervalo de tempo entre um e o outro costuma ser curto. Por isso, a expectativa pela publicação do edital está cada vez maior.
Veja abaixo o documento:
São 1.500 vagas autorizadas para o próximo concurso Polícia Federal. As oportunidades estão distribuídas em nos seguintes cargos de nível superior:
Além de ser costume que órgãos publiquem os editais pouco tempo pós extrato de contrato, no cronograma inicial, a Polícia Federal previa um prazo de 15 dias entre edital e contrato.
E outro fator que indica que o edital está muito mais perto do que se imagina é de que a própria Polícia Federalafirmou que pretende lançar o edital em janeiro.
Em síntese, as datas relevantes se organizam da seguinte forma:
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.