Maurício Miranda Sá • 09/08/2021
Finalmente, foi publicado o edital do concurso PGE PA (Procuradoria-Geral do Pará), com oferta de 36 vagas e formação de cadastro de reservas. As oportunidades são em cargos de níveis médio e superior de escolaridade.
A seleção é organizada pela banca Cetap e será composta por três etapas distintas, sendo elas: prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos. O cadastro de reservas é limitado a cinco vezes o número de vagas.
As inscrições do concurso PGE PA vão de 17 de agosto ao dia 13 de outubro, e terão taxa no valor de R$ 59,99. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 14 de outubro.
As provas objetivas e discursiva do certame serão aplicadas na data provável de 7 de novembro, nos turnos da manhã (cargos de nível médio) e da tarde (cargos de nível superior).
A primeira das três etapas serão compostas de 60 questões de múltipla escolha, com distribuição de pesos específicos para cada disciplina prevista. Confira os detalhes por cargo ofertado:
Será considerado aprovado na prova objetiva do concurso PGE PA o candidato que obtiver o mínimo de 50% da pontuação total da prova e que não obtenha pontuação igual a zero nas questões de Língua Portuguesa.
Por outro lado, será reprovado o candidato que obtiver pontuação inferior a 50% da pontuação total da prova ou que obtenha pontuação igual a zero nas questões de Língua Portuguesa.
Clicando neste link, você confere todos os conteúdos previstos em cada uma das disciplinas que estão previstas no concurso PGE PA. Confira o cronograma completo abaixo:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.