Juliane Freitas • 27/12/2022
Já está contratada a banca organizadora do novo concurso PM AP (Polícia Militar do estado do Amapá) para a carreira de Oficial Combatente, sendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) a responsável pela realização da seleção!
A informação foi repassada nesta terça-feira, 27 de dezembro, pelo governador do estado, Waldez Góes, através de suas redes sociais.
De acordo com o governador, o edital ofertará 400 vagas para formação de um cadastro reserva no Quadro da Polícia Militar do Amapá. Além disso, ainda serão disponibilizadas 280 vagas em cadastro reserva para Oficiais do Corpo de Bombeiros.
Confira o anúncio do governador:
TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.
Clique no botão abaixo e saia na frente:
A seleção mais recente para Oficiais da PM AP aconteceu há bastante tempo, em 2009, e ofertou 20 vagas para admissão do Curso de Formação de Oficiais.
A prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha, valendo 80 pontos no total.
Confira a estrutura das provas, com as disciplinas cobradas e o número de questões em cada uma:
Para o novo concurso, os candidatos deverão se atentar aos seguintes requisitos:
Em relação à remuneração, os ocupantes do cargo de 2º Tenente, atualmente, fazem jus ao salário inicial de R$ 9.072,50.
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.