Maurício Miranda Sá • 08/12/2020
Na noite da última segunda-feira (7/12), em evento na Assembleia Legislativa do Estado, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que fará novo concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo).
Em seu discurso, Casagrande reafirmou a necessidade de recomposição dos efetivos em órgãos ligados à segurança pública e disse que pretende realizar “um concurso por ano”.
Além do anúncio do concurso PM ES, outros órgãos também foram contemplados com o anúncio, como o concurso PC ES e o concurso Bombeiros Militar. Confira abaixo.
O último concurso PM ES teve editais publicados pelo Instituto AOCP em 2018 e ofertou vagas para os cargos de oficial combatente, soldado músico e soldado. Somadas, as vagas eram em um total de 290.
A remuneração paga aos ocupantes dos cargos variavam e estavam entre os valores de R$ 2.778,43 a R$ 5.823,07. Durante o curso de formação, porém, esse valor era menor.
Ambos os cargos exigiam nível médio de escolaridade, sendo esse um dos requisitos mais importantes para ingresso, junto com os de idade e atura. Confira:
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
O concurso PM ES contou com 10 etapas distintas (11, no caso de soldado músico), sendo elas as seguintes:
Foram exigidos conhecimentos nas disciplinas de português, RLM, informática e conhecimentos específicos. A prova objetiva tinha 80 questões e você confere a disposição nos quadros abaixo.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.