Torgan Magalhães • 17/11/2023
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a aplicação das provas objetivas do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará)!
Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM
O motivo da suspensão se dá por conta da Ação Direta de Inconstitucionalidade 7486, solicitada em outubro pela Procuradoria-Geral da República, que visa o fim do percentual máximo de vagas para mulheres, previsto no art. 37-A, § 1º, da Lei 6.626, de 2004.
Agora, são aguardadas as publicações de novos editais do concurso PM PA que assegure as candidatas do sexo feminino o direito de concorrer à totalidade de vagas ofertadas.
Veja o documento que informa sobre a decisão abaixo:
Vale lembrar que o certame teve seu edital publicado em setembro deste ano, ofertando 4.400 vagas Soldados e Oficiais, sendo que apenas 880 eram destinadas ao sexo feminino. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:
Conforme dito acima, o concurso PM PA oferta 4.400 vagas para as carreiras de Soldado e Oficial.
As provas estavam previstas para acontecer nos dia 10 (Oficiais) e 17 (Soldados) de dezembro.
Segundo os editais publicados, os candidatos devem cumprir diversos requisitos para tomar posse dos cargos. Veja os principais:
Requisitos para o cargo de Soldado
Caso retomado, os aprovados no certame para o cargo de Soldado receberão, após o curso de formação, o salário inicial no valor de R$ 4.923,71, além do auxílio alimentação.
Já os aprovados no cargo de Oficial, irão receber, já na condição de Aspirante-a-Oficial, o valor de R$ 5.896,56, além de auxílio alimentação.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.