Mateus Melis • 23/05/2023
O governo estadual do Rio Grande do Norte entrou com pedido de reconsideração de decisão que suspendeu temporariamente o concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte).
Conforme informado pelo Direção Concursos, o certame foi suspenso após decisão da juíza do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte dar causa favorável à ação interposta pelo Ministério Público estadual. De acordo com o órgão, o edital não observou a lei estadual, a qual exige a etapa de redação no concurso da PM RN.
No pedido de reconsideração, o governo estadual alegou que o Ministério Público ajuizou a ação somente quatro meses após a publicação do edital e, além disso, do ponto de vista financeiro e de tempo, seria custoso para a Administração a produção de uma prova de redação.
O governo estadual também alegou que, em eventual realização da prova escrita, os candidatos aprovados poderão ajuizar ações indenizatórias contra o estado, com alegações de que foram prejudicados por um erro da Administração.
Conforme indicado pelo portal do TJ RN, o processo já está concluso para decisão. Veja:
O edital do concurso PM RN oferta 1.158 vagas para as carreiras de Praça e Praça músico. Veja a distribuição das oportunidades entre os cargos:
O Estado do Rio Grande do Norte protocolou Pedido de Reconsideração da decisão liminar que suspendeu temporariamente o concurso.
Para ingressar na carreira é necessário ter nível superior, além de estatura mínima de 1,60 m (homens) e 1,55 m e idade de até 35 anos.
O salário inicial do aprovado será de R$ 3.929,01 (após o curso de formação).
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.