Natália Pires • 31/10/2024
Saiu o edital do concurso PM SE (Polícia Militar de Sergipe)! São ofertadas 335 vagas de níveis médio e superior para Soldado e Oficial. O salário inicial é de até R$ 9.236,39.
Em síntese, as principais informações são:
Confira, a seguir, todos os detalhes desta ótima oportunidade!
O edital PM SE oferta 335 vagas para os cargos de Soldado Combatente da Polícia Militar, Oficiais Combatentes da Policial Militar e Oficiais da Área de Saúde da Polícia Militar, distribuídas da seguinte forma:
Confira, abaixo, o detalhamento da distribuição de vagas:
Os candidatos devem se atentar aos requisitos dos cargos, são eles:
Soldado Combatente
Oficiais Combatentes
Oficiais da Área de Saúde
Requisitos de Escolaridade:
Aprovados farão jus aos salários iniciais seguintes:
A remuneração para o cargo de soldado combatente segue o seguinte: Durante o Curso de Formação de Soldados – CFSD o Aluno-Soldado deve perceber 50% do subsídio do soldado 3ª classe. Após a aprovação no CFSD, passa a perceber a remuneração integral do Soldado 3ª Classe, na forma da Lei Complementar nº 278.
A jornada de trabalho para os ocupantes dos cargos da PM SE é de 180 (cento e oitenta) horas mensais.
Os interessados poderão se inscrever pelo site do Instituto Selecon, banca organizadora do certame, no período entre 3 de janeiro e 1° de fevereiro de 2025. Para homologar a candidatura é necessário efetuar o pagamento das taxas, nos valores seguintes:
Os candidatos serão avaliados por meio das etapas seguintes:
Todas as fases do concurso serão realizadas preferencialmente na grande Aracaju/SE.
As provas objetivas serão compostas por questões de múltipla escolha, contendo 4 (quatro) alternativas e com uma única resposta correta.
Confira, abaixo, a distribuição das questões:
Soldado
Oficiais Combatentes
Oficiais da Área da Saúde
Quadro QOMPM
Quadro QOOPM
Quadro QOMVPM
Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver no mínimo 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da prova objetiva, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas.
A Prova Dissertativa, para os cargos de Soldado Oficial e Oficiais Combatentes será constituída por 1 (uma) Redação, será realizada na mesma data da prova objetiva. O tema será indicado no momento da prova.
Para o desenvolvimento da Prova Dissertativa, o candidato deverá redigir no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas.
A Prova Dissertativa será avaliada na escala de 0 (zero) a 60 (sessenta) pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 30 (trinta) pontos.
Somente serão corrigidas as Provas Dissertativas dos candidatos classificados na Prova Objetiva, até os limites constantes nos quadros abaixo:
Já para os cargos de Oficiais da Área de Saúde, a prova dissertativa será composta de uma questão de discussão de caso clínico, versando sobre Conhecimentos Gerais nas áreas de Medicina, Odontologia ou Medicina Veterinária, conforme a área de saúde do candidato, sendo eliminado o candidato que não obtiver o mínimo de 50% do valor total
atribuída à questão.
Para o desenvolvimento da Prova Discursiva, o candidato deverá redigir no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas.
A Prova Discursiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 60 (sessenta) pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 30 (trinta) pontos.
Somente serão corrigidas as Provas Discursivas dos candidatos classiicados na Prova Objetiva, até os limites constantes no quadro abaixo:
Os exercícios físicos para a realização do Teste de Aptidão Física serão de acordo com seguintes quadros e não necessariamente na sequência abaixo exposta:
Serão convocados para a realização da Avaliação Psicológica todos os candidatos Aptos no Teste de Aptidão Física.
A avaliação consistirá na análise objetiva e padronizada de características cognitivas, emocionais, de personalidade e motivacionais dos candidatos, podendo ser aplicada coletivamente, até o limite de 30 candidatos por sala. Para tanto, poderão ser utilizados testes, questionários ou inventários aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e realizados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia.
O conteúdo programático pode ser conferido no edital!
Nós preparamos uma super oferta para você começar o ano com tudo!
Então, por que esperar mais?
Chegou a hora de estudar de verdade, com foco, material de qualidade e sem enrolação. No Aniversário do Direção Concursos, você recebe os melhores descontos nas nossas assinaturas e tem a chance de garantir um conteúdo completo para se destacar nos principais concursos públicos do país.
O que você vai encontrar nas nossas assinaturas?
E tudo isso com um preço imperdível!
Aproveite o desconto exclusivo de aniversário e comece 2025 com a certeza de que está no caminho certo para a aprovação.
Não perca tempo! Essa oportunidade é única e pode ser o ponto de virada na sua preparação para os concursos públicos.
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.