Maurício Miranda Sá • 19/02/2020
No dia 19 de fevereiro (2020), o Diário Oficial de São Paulo divulgou a banca responsável pelo concurso PM SP 2020.
A organizadora do concurso será a Vunesp, mesma banca que organizoou o concurso PM SP 2019.
Foi publicada, na Imprensa Oficial de SP, a comissão que ficará responsável pelo concurso PM SP 2020:
Saiu a autorização para mais um concurso PM SP, para o provimento de 5.605 vagas, sendo elas separadas por cargos, conforme veremos abaixo:
Lembrando que, após o estágio probatório, o Soldado passa a receber R$ 3.497,00.
Segundo informa o documento: diante dos elementos de instrução do processo e das manifestações dos Secretários da Segurança Pública e de Fazenda e Planejamento, é autorizado o órgão a adotar as providências necessárias, para a abertura de concursos públicos, com vistas a prover diversos cargos.
A carreira de oficial PM SP tem nível médio como exigência básica, além de idade compreendida entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. No caso dos cargos de tenente, é necessária graduação na área de interesse.
Em agosto de 2019, foi publicao concurso PM SP, para provimento de 2.700 vagas no cargo de Soldado, que exige do candidato o ensino médio de escolaridade.
O concurso PM SP foi dividido em seis (6) etapas distintas e complementares, sendo elas:
As provas objetivas, de conhecimentos, foram compostas de 60 questões de múltipla escolha e contaram com as seguintes disciplinas:
A prova dissertativa foi composta por uma redação e pediu a produção de uma dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura de textos auxiliares, que serviram como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato.
Deveria, o concorrente, demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e coerência textual, considerando a importância de apresentar um texto bem articulado.
As provas, objetiva e discursiva, que foram realizadas no mesmo dia, e tiveram a duração de 4h.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.