Larissa Lustoza • 28/05/2021
O edital do concurso para a Polícia Militar de Tocantins (concurso PM TO) foi novamente retificado e as provas objetivas serão aplicadas em 20 cidades do estado, 15 cidades a mais do que o publicado anteriormente.
O número de cidades que vão receber a primeira fase das avaliações subiu das cinco inicialmente previstas (Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi e Palmas) para 20 ao todo, incluindo um local de aplicação fora do Tocantins. Veja aqui!
Com provas remarcadas para o dia 6 de junho, o concurso PM TO passou por recente retificação na edição do dia 29 de abril do Diário Oficial do Estado.
A retificação é aplicada para todos os três cargos: Soldado, Técnicos em Saúde e Músicos. Retificação acrescenta a recente Lei Complementar Estadual nº 128/2021 ao conteúdo de NORMAS RELATIVAS À PMTO, no lugar da lei Complementar Estadual nº 79/2012. Confira abaixo as publicações:
As provas objetivas do concurso PM TO tiveram o adiamento anunciado no último dia 4 de março de 2021. De acordo com a prefeita do município de Palmas, a avaliação será realizada na data provável do dia 6 de junho.
As provas objetivas estavam previstas para o dia 14 de março e a decisão pelo adiamento foi tomada em decorrência do decreto da suspensão de atividades presenciais do estado. Veja detalhes.
Além da etapa escrita, candidatos vão passar por Exame de Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Avaliação Médica e Odontológica, Investigação Social e Curso de formação.
Durante o período do Curso de Formação, o Aluno-Soldado recebe um subsídio de R$ 1.665,50. Pós-formado, o valor sobe para R$ 3.330,99.
Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!
As 1.025 vagas do edital PM TO seguem a divisão:
Para o cargo de soldado operacional, é preciso ter nível médio completo. Na carreira de Saúde, é preciso ter nível técnico nas áreas exigidas.
Para os músicos, apesar de não ter exigência curricular, os candidatos vão passar por uma prova prática.
Além dos requisitos de escolaridade, outros pontos exigidos no edital do concurso PM TO são:
As provas objetivas do concurso PM TO será distribuída entre os seguintes conteúdos:
Todas as etapas do concurso, assim como as provas objetivas do edital PM TO, serão realizadas em Palmas, capital de Tocantins.
TESTE DE APTIDÃO FÍSICA
Fora as provas objetivas, candidatos vão passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF). As datas serão divulgadas posteriormente, de acordo com os editais.
Para o cargo de soldado serão exigidos os seguintes testes:
Mais detalhes sobre o edital do concurso PM TO aqui.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.