Maurício Miranda Sá • 28/08/2020
Desde o último dia 25 de agosto, já se sabe que a banca Cebraspe (Cespe) será a responsável pelo concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins). Porém, apenas dois dias depois o órgão tornou público o extrato de contrato com a banca.
Assim, com o documento em mãos, o próximo passo é a publicação do edital, que poderá acontecer ainda em 2020, caso as condições sanitárias do país assim permitam.
O comandante-geral da PM TO, Jaizon Veras Barbosa, afirmou que o certame autorizado será para o provimento de 1.000 vagas no cargo de soldado.
Um soldado da PM TO recebe, hoje, um soldo de R$ 4.455,46, após conclusão do Curso de Formação Profissional (CFP). Durante o CFP, porém, esse valor é reduzido e chega a R$ 2.215,10.
Sabe-se que alguns requisitos básicos são necessários para a investidura no cargo. Dentre eles dois importantes: idade máxima de 32 anos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “B, pelo menos.
Confira, abaixo, a publicação feira no Dário Oficial do Estado de Tocantins, no dia 27 de agosto:
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
O último concurso PM TO aconteceu em 2013, organizado pela Consulplan e ofertou 300 vagas, sendo 270 destinadas a homens e 30 destinadas a mulheres. Os candidatos passaram por seus etapas, que você confere logo mais?
Na prova objetiva, foram cobradas 60 questões das disciplinas de português (20), raciocínio lógico (5), atualidades (10), noções de direito (10), informática (5) e normas da PM TO (10). O candidato também passou por uma prova discursiva de redação.
O Teste de Aptidão Física (TAF) veio com as provas de barra fixa (ara homens) e barra estática (para mulheres), além de flexão abdominal, prova de natação, teste de flexibilidade, flexão de braço e corrida.
A seguir, listam-se os conteúdos exigidos em cada disciplina trazida na prova objetiva de conhecimentos.
No dia 2 de setembro, a partir das 19h, o Direção Concursos em parceria com o QConcursos vai realizar um verdadeiro festival de novidades.
Até o dia da live, uma novidade será revelada diariamente e uma GRANDE surpresa estará guardada para o dia da transmissão ao vivo. Veja abaixo qual foi a novidade desta quarta-feira (26/8):
Por isso, não perca! Clique na imagem abaixo, inscreva-se e acompanhe o que o Direção Concursos e o QConcursos preparou para você:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.