
Excelente notícia para os concurseiros da área policial que desejam ingressar na carreira por meio do concurso PM TO (Polícia Militar de Tocantins): novas vagas foram autorizadas pelo governador do estado!
O anúncio ocorreu na ocasião da formatura de 958 policiais militares da última turma do Curso de Formação de Praças. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 19 de janeiro, em Palmas (TO).
Nos atos assinados pelo governador Wanderlei Barbosa, foram autorizadas 600 vagas para o Curso de Formação de Praças. Além disso, houve a autorização de outras 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais.
As autorizações devem ser publicadas em Diário Oficial ainda neste 19 de janeiro.
O Direção Concursos entrou em contato com o governo do estado para esclarecer se as 600 vagas para Soldados são referentes a um novo edital ou se haverá, dentro deste quantitativo, a convocação de 500 Soldados excedentes do último concurso, já que esta possibilidade foi mencionada pelo governador em seu discurso. Novas atualizações serão publicadas assim que confirmadas pelo governo do Tocantins.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Panorama do concurso PM TO
O último edital do concurso PM TO foi realizado no ano de 2020 para provimento de 1.025 vagas, segmentadas entre os seguintes cargos:
- Soldado
- Técnico em Saúde Bucal
- Técnico em Enfermagem
- Músico
O certame foi organizado pela banca Cebraspe e, como requisito de idade, os requisitos foram os seguintes:
- Soldado: mínima de 18 e máxima de 32 anos
- Oficial: mínima de 18 e máxima de 35 anos
Atualmente, a remuneração inicial de um Soldado é de R$ 5.245,83. Veja, na tabela abaixo, a evolução remuneratória na PM TO:

Resumo do concurso PM TO
- Situação: edital autorizado
- Vagas:
- Oficial: 50 vagas
- Praças: 600 vagas
- Cargos: soldado e oficial
- Último edital: 2020
- Link do edital soldado
- Link do edital para técnicos em saúde
- Link do edital para músicos
Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
