Torgan Magalhães • 17/11/2023
O concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) está retomado e o governador Cláudio Castro deu mais detalhes sobre o limite de vagas para mulheres e nova banca!
Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM
Por meio de suas redes sociais, o governador informou que uma das cláusulas do edital foi modificada, no caso foi a eliminação do limite de 10% das vagas para mulheres. Com isso, a classificação irá obedecer o critério de notas, independente do sexo do candidato.
Além disso, Cláudio Castro anunciou que o governo já está contratando uma nova banca organizadora para realizar a aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso PMERJ. Vale lembrar que o contrato entre a Polícia Militar e o IBADE (antiga banca organizadora do certame) foi rescindido após irregularidades e, uma grande operação que resultou na prisão de 20 pessoas suspeitas em fraudar o concurso.
Nesta sexta-feira (17), o Direção Concursos obteve acesso ao projeto básico do novo edital do concurso PMERJ, que será publicado em breve.
Dentre as principais informações, está não reabertura de inscrição. Com isso, apenas os candidatos que já estavam inscritos poderão participar do certame.
Além disso, o antigo edital trazia a segmentação das 2 mil vagas, sendo 1.800 para homens e 200 para mulheres. No entanto, segundo a decisão do Supremo Tribunal Federal, o concurso irá ocorrer sem limitação de gênero. Com isso, tanto homens quanto mulheres poderão concorrer igualmente às 2 mil vagas ofertadas.
Veja abaixo as etapas do certame a partir de agora:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.