Juliane Freitas • 28/08/2023
As provas objetivas do concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) foram aplicadas no último domingo, 27 de agosto, e a avaliação foi marcada por polêmicas e prisões.
Isso porque, durante a realização das provas, a Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou uma Operação contra fraude em concurso, o que resultou na prisão de 20 pessoas suspeitas.
A Operação, intitulada de “Aqui Não”, cumpriu 19 mandados de prisão por diversos motivos como roubo, receptação e deserção. Além disso, um ex-PM da corporação foi preso em flagrante por falsidade ideológica e tentativa de fraude ao concurso.
Diversos candidatos também fizeram relatos nas redes sociais sobre irregularidades durante a aplicação da avaliação. Há registros de uso de aparelhos celulares nas salas de prova, falta de sacos plásticos fornecidos pela banca organizadora para acondicionamento de pertences pessoais, falta de detector de metais e fiscais de prova, além de atrasos para o início das provas.
O Direção Concursos entrou em contato com a banca Ibade, responsável pela organização do certame, e com a PMERJ. Em resposta, a PMERJ informou que irá apurar as denúncias e analisar as providências que serão adotadas, e ressaltou que execução e fiscalização do certame é de responsabilidade da banca Ibade.
Confira:
Clique aqui para conferir o gabarito extraoficial e a correção da prova PMERJ!
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
De acordo com o edital, as 2.000 oportunidades para Soldado serão distribuídas da seguinte forma:
O cargo exige o nível médio de formação e oferece salário inicial de R$ 5.233,88, após o curso de formação.
Os candidatos estão sendo avaliados através da realização das seguintes etapas:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.