PUBLICIDADE
Redação Direção Concursos • 03/08/2020
O edital do novo concurso Polícia Federal com 2 mil vagas, anunciado pelo Ministro da Justiça, André Mendonça, foi comemorado não só pelos concurseiros.
O vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), delegado Luciano Leiro, destacou a importância da nova seleção já que o número de cargos vagos é alarmante.
“A Polícia Federal hoje tem mais de 4 mil cargos vagos, então o novo concurso vem a ocupar parte das vagas que ainda existem. Estamos lutando por um planejamento para que tenhamos concursos todos os anos justamente para que não fique esse ‘vácuo’ dentro da corporação. Foi uma ótima notícia,” afirmou Leiro em entrevista concedida nesta segunda-feira (3/8).
Como já adiantado por André Mendonça, o novo concurso certamente será destinado ao preenchimento de cargos em regiões fronteiriças para reforço no combate ao desflorestamento, principalmente.
Vale lembrar que a divisão das vagas deve ser a seguinte:
Outras vagas que podem surgir:
De acordo com Luciano Leiro, as regiões fronteiriças são as que mais carecem de pessoal dentro da Polícia Federal: existem menos de 800 policiais federais nas fronteiras.
Ainda de acordo com o vice-presidente da ADPF, existem grandes possibilidades do novo edital ser realizado ainda na atual gestão da Polícia Federal.
“Assim como no nosso último edital, onde foram oferecidas mil vagas, a direção-geral da Polícia Federal fez toda a diferença. Neste momento nós já percebemos que o atual gestor também faz muita questão do novo concurso e isso com certeza poderá acelerar todos os processos”.
A nova seleção com 2 mil vagas foi confirmada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (3/8).
O anúncio se deu em postagem realizada através de sua conta oficial no Instagram, na qual Bolsonaro avaliou as ações trabalhadas no combate à corrupção em seu governo.
Em um dos trechos, o chefe do executivo comenta:
“No corrente ano (2020) a Polícia Federal contará com mais 600 profissionais, bem como o novo Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, anunciou novo concurso para mais 2.000 vagas“.
Entre as vagas possivelmente ofertadas no novo edital, os cargos de Agente de Polícia Federal, Papiloscopista, Delegado, Escrivão e Agente Administrativo são os mais esperados.
Isso porque as carreiras já estavam previstas em solicitações encaminhadas anteriormente e o cronograma com datas e prazos, divulgado em março, já trazia os respectivos cargos.
Além da sonhada estabilidade, o concurso Polícia Federal conta com a melhor remuneração dentro da carreira Policial, podendo chegar a R$ 30.936,91.
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.