Torgan Magalhães • 13/06/2024
Com pedido de concurso Polícia Federal para autorização já enviado, há movimentações para realizar mudanças quanto à forma de ingresso às carreiras da corporação!
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniu, na última quarta-feira (12), com presidentes dos sindicatos filiados à Fenapef para iniciar discussões preliminares sobre o tema da lei orgânica, além de apresentar informações relacionadas à reunião ocorrida com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no último dia 11 de junho.
Na ocasião, um dos temas debatidos foi a minuta de proposta, apresentada pelo diretor-geral da PF, que tem o interesse em não aceitar mais o ingresso de candidatos com curso de Tecnólogo. Nesta situação, foi aprovada, por unanimidade, por parte dos presidentes dos sindicatos participantes, a continuidade das discussões em torno da minuta de proposta apresentada pelo diretor-geral.
É importante destacar que isso é apenas uma minuta, que ainda deverá ser votada entre os sindicalizados, além dos sindicatos filiados ficarem encarregados de passar informações mais detalhadas aos sindicalizados em meio a reuniões ou assembleias, a serem realizadas nos próximos dias.
Além disso, fontes sindicais informaram que “serão 30 dias de debate interno, até chegar a um texto minimamente de consenso” e que a minuta atual é apenas inicial e que deve “mudar bastante”.
Vale lembrar que um novo concurso Polícia Federal foi solicitado para a oferta de 2.544 vagas! Veja mais detalhes abaixo:
A minuta também pode ser conferida na íntegra!
Se trabalhar na Polícia Federal é o seu grande sonho, o Direção Concursos tem algo especial para você. Preparamos um eBook com 30 questões de Português da banca Cebraspe para ajudar na sua preparação e aumentar suas chances de sucesso.
Baixe agora seu material gratuito para você testar os seus conhecimentos:
Baixe aqui seu eBook de Questões
Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou a solicitação de autorização de novo edital do concurso Polícia Federal!
As oportunidades serão distribuídas da seguintes forma:
Em relação às carreiras administrativas, as vagas serão serão segmentadas dessa forma:
Nível médio
Nível superior
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei n° 1213/24, que prevê reajustes salariais para diversas categorias, dentre elas, os servidores da Polícia Federal. Agora, o projeto de lei será encaminhado ao Senado Federal.
Segundo o texto, os reajustes serão realizados de forma escalonada até 2026, sendo a primeira parcela a partir de agosto de 2024.
Para a Polícia Federal, os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista os salários iniciais ficarão:
Veja a evolução remuneratória até o final das carreiras:
Para os cargos de Delegado de Polícia Federal e Perito Criminal Federal, as remunerações iniciais serão:
Acompanhe a evolução da remuneração:
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.