
Atenção interessados no concurso Polícia Federal! A FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais) e demais sindicatos devolveram a minuta da Lei Orgânica ao Diretor-Geral da PF, Andrei Rodrigues, com diversas observações ao longo do texto!
Dentre as observações apresentadas, percebe-se que em nenhum momento os sindicalistas retiraram o trecho que exclui o curso de tecnólogo como requisito de ingresso às carreiras de Papiloscopista, Agente e Escrivão da Polícia Federal, que o texto pede a unificação da nomenclatura para Oficial da Polícia Federal.
Na ocasião, é solicitado que apenas seja exigido curso superior completo, com bacharelado e/ou licenciatura. Vale lembrar que, em junho deste ano, a FENAPEF reuniu-se com presidentes dos sindicatos filiados à Federação para que fossem realizadas discussões a respeito da Lei Orgânica e abordar tópicos que foram discutidos em reunião com o Diretor-Geral da PF.
Durante a reunião, Andrei Rodrigues abordou que não tinha mais o interesse em aceitar os candidatos com curso de tecnólogo. Importante destacar que a minuta ainda pode sofrer diversas alterações até chegar ao texto final da Lei Orgânica da PF. Confira as observações na íntegra!
Vale lembrar que o Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou ao Ministério da Gestão e da Inovação a solicitação de 2.544 para a Polícia Federal.
Material Gratuito: Resumão de Estatística para a PF!
Há rumores de que um novo concurso para a Polícia Federal está se aproximando. Para ajudar você a continuar sua preparação, o Direção Concursos, em parceria com o professor Arthur Lima, preparou um Resumão de Estatística especialmente para a Polícia Federal.
Baixe agora seu material gratuito:
PUBLICIDADE
MJSP solicita novo concurso Polícia Federal
Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que realizou o pedido de um novo concurso Polícia Federal para a oferta de 2.544 vagas.
As oportunidades são distribuídas da seguinte maneira:
- Agente de Polícia Federal: 1.115 vagas;
- Escrivão de Polícia Federal: 364 vagas;
- Delegado de Polícia Federal: 261 vagas;
- Perito Criminal Federal: 57 vagas;
- Papiloscopista Policial Federal: 13 vagas; e
- Cargos Administrativos: 734 vagas.
Já as carreiras administrativas da PF, foram solicitadas as seguintes vagas:
- Agente Administrativo: 626 vagas
Nível superior
- Administrador: 26 vagas
- Arquivista: 9 vagas
- Assistente Social: 13 vagas
- Bibliotecário: 1 vaga
- Contador: 9 vagas
- Economista: 3 vagas
- Enfermeiro: 3 vagas
- Estatístico: 4 vagas
- Farmacêutico: 2 vagas
- Médico: 70 vaga
- Nutricionista: 1 vaga
- Psicólogo: 6 vagas
- Técnico em Assuntos Educacionais: 13 vagas
- Técnico em Comunicação Social: 3 vagas
Vale ressaltar que a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck oficializou que as novas vagas em concursos federais serão anunciadas separadamente.
Resumo do concurso Polícia Federal
- Situação: edital solicitado
- Vagas: 2.544 (solicitadas)
- Banca: a definir
- Cargos: Agente, Administrativo, Psicólogo, Perito, Papiloscopista
- Escolaridade: nível superior
- Vagas do último edital: 1.500
- Remunerações iniciais: de R$ 13,6 mil até R$ 25,8 mil
- Link do último edital
Estude com quem APROVA
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: