PUBLICIDADE
Maurício Miranda Sá • 19/11/2020
Com preparativos “extremamente avançados”, segundo afirmou o general Mario Araujo, secretário de Segurança de Minas Gerais, o edital do Concurso Polícia Penal MG é cobrado pela Assembleia Legislativa (ALMG).
O órgão parlamentar mineiro pretende enviar requerimento cobrando informações acerca dessa seleção à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Vale lembrar que a comissão do certame está formada desde maio deste ano.
A decisão pela cobrança de informações de um novo concurso Polícia Penal MG se deu em sessão realizada na última terça-feira, 18, e busca saber sobre a quantidade de vagas previstas para agente penitenciário (policial penal) e agente socioeducativo.
O concurso Polícia Penal MG já foi anunciado e ratificado algumas vezes durante este ano. Na última delas, no início do mês de outubro, o general Mario Araujo firmou compromisso com sua realização.
Em seus palavras, os preparativos para uma nova seleção já estariam “extremamente avançados”, no entanto, nada foi dito quanto a um prazo para a tão esperada publicação do edital.
São aguardadas 2.420 vagas para provimento no cargo de policial penal (agente penitenciário), bem como mais de 600 vagas para os cargos de Assistente Executivo de Defesa Nacional e Agente Socioeducativo.
O número de vagas, porém, não está plenamente confirmado e poderá sofrer alterações quando da abertura desse tão esperado concurso público em Minas Gerais. Confira a disposição das vagas autorizadas:
Conforme informações colhidas através do Portal da Transparência do órgão, o salário inicial pagos aos servidores do órgão é de até R$ 5.347,54 a depender da classe. Em final de carreira, esse valor pode atingir R$ 7.854,12. Veja:
O último edital para provimento de cargos foi publicado pela banca IBFC. A responsável pela seleção ofertou mais de 3.000 vagas, com mais de 6.000 candidatos nomeados.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.