PUBLICIDADE

Concurso Polícia Penal MG: TJMG anula TAF; entenda!

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a anulação do teste de aptidão físico (TAF) do concurso Polícia Penal MG (Polícia Penal do estado de Minas Gerais). Na decisão, a juíza Janete Gomes Moreira (4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte) concedeu pedido de tutela de emergência para ...

Por

Mateus Melis
Compartilhe esta notícia
concurso polícia

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a anulação do teste de aptidão físico (TAF) do concurso Polícia Penal MG (Polícia Penal do estado de Minas Gerais).

Na decisão, a juíza Janete Gomes Moreira (4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte) concedeu pedido de tutela de emergência para a realização de novo teste para os 5.507 candidatos que foram convocados para a etapa.

O pedido de liminar foi solicitado pelo Ministério Público de Minas Gerais, que foi provocado após notícias de supostas irregularidades ocorridas durante a aplicação do TAF do concurso Polícia Penal MG.

Conforme divulgado pelo Direção Concursos, aprovados relataram ao Ministério Público que alguns avaliadores eram treinadores particulares de alguns candidatos, o que poderia indicar privilégios na avaliação. Além disso, o Instituto Selecon (banca organizadora do certame) não liberou acesso às filmagens do teste, obrigando os candidatos a formalizarem recursos sem que obtivesse acesso aos vídeos.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Na liminar, a juíza entendeu que houve comprometimento da imparcialidade da banca examinadora, recaindo a mácula sobre as atuações de alguns examinadores. No processo, a magistrada cita algumas provas que foram juntadas ao processo:

Concurso PPMG

Na conclusão, a juíza entendeu que a atuação de alguns examinadores, além da não liberação das imagens do TAF, violaram de forma direta os princípios da isonomia, impessoalidade e o da publicidade.

Na determinação, a magistrada determina que seja realizado novo teste físico do concurso Polícia Penal MG para os candidatos, num prazo máximo de 30 dias, com a designação de uma nova banca de examinadores.

CONFIRA A DECISÃO COMPLETA AQUI!

Panorama concurso Polícia Penal MG

O concurso Polícia Penal MG ofertou, ao todo, 2.420 vagas para o cargo de policial penal, que exige nível médio de formação.

Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica: caráter eliminatório
  • Exames Médicos: caráter eliminatório
  • Provas de condicionamento físico: caráter eliminatório
  • Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada: caráter eliminatório
  • Curso de Formação Técnico-Profissional: caráter eliminatório e classificatório.

O salário inicial do aprovado será de R$ 4.098,45.

Resumo do concurso

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso ppmg
mg
minas gerais
polícia penal minas gerais
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.