Mateus Melis • 01/08/2023
Foi publicada no diário oficial estadual desta terça-feira (1/8) a Resolução nº 008/23, que autoriza a realização de novos editais de concurso Policial PE.
Conforme divulgado pelo Direção no dia 31/7, os editais serão destinados ao provimento de 3.805 vagas. Veja:
No anúncio dos novos editais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, informou que os editais poderão sair em um prazo de 30 a 90 dias, a depender dos trâmites para a contratação da banca examinadora.
Vale a pena destacar que, além de anunciar novos editais de concurso Policial PE, a governadora também autorizou a convocação de policiais penais aprovados no último certame que foi realizado em 2021.
Veja mais detalhes da resolução de autorização dos editais na imagem abaixo:
Mas afinal, qual será o salário inicial dos aprovados nos editais que foram autorizados?
As remunerações das forças de segurança do estado passaram por alterações em 2022. Os aprovados ingressarão nos respectivos órgãos com os seguintes salários iniciais:
Além dos valores indicados acima, o servidor ainda recebe o auxílio alimentação de R$ 330,00.
O último edital de concurso PC PE foi realizado em 2016. Organizado pelo Cespe (hoje conhecido como Cebraspe), o certame foi destinado ao provimento de 650 vagas para Agente, Escrivão e Delegados.
Na época, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, avaliação psicológica, exame médico, investigação social, avaliação de títulos (somente Delegados) e curso de formação.
Neste concurso Policial PE, o certame exigiu conhecimento nas seguintes áreas:
Os editais de concurso Policial PE para o Corpo de Bombeiros (330 vagas) e Polícia Militar (560 vagas) foram realizados, respectivamente, em 2017 e 2018.
No caso do concurso PM PE, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva (somente Oficiais), exames médicos, exame de aptidão física, avaliação psicológica e curso de formação.
Para a carreira de Soldado, o concurso PM PE exigiu conhecimentos nas seguintes áreas:
A prova de Oficial PM, por sua vez, exigiu conhecimentos em:
O último edital de concurso Bombeiros PE (realizado em 2017) foi organizado pela banca IAUPE. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, exame de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos e curso de formação.
Foram exigidos os seguintes conhecimentos para a prova objetiva:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.