Karina Glória • 24/02/2023
Novidades para quem busca um oportunidade de concurso público no poder Executivo: uma contraproposta para reajuste salarial foi apresentada.
O documento foi elaborado por entidades de classe de âmbito do Poder Executivo Federal que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), e aprovado em reunião realizada nesta sexta-feira (24/2).
Agora, a proposta seria para que o governo eleve a oferta de 13,5% a partir de março. Porcentagem maior dos 7,8% já anunciados.
Segundo o que foi exposto pelas entidades, o valor oferecido “está muito aquém das perdas acumuladas nos últimos anos”.
Ainda é solicitado que seja incluso o compromisso de equiparação de todos os benefícios com os demais Poderes até ao final do ano de 2026.
Vale destacar que uma nova reunião, para debater as propostas junto ao governo, será realizada na próxima terça-feira (28/2). Confira abaixo o documento:
De acordo com a proposta do governo federal, o reajuste de 7,8% sobre a atual remuneração e passaria a valer a partir de 1 de março de 2023.
Outro ponto que seria reajustado, seria o auxílio alimentação que seria aumentado em 43.6%, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00 e outros pontos, como:
Clique aqui para saber quanto seriam os salários em caso de aprovação nos principais órgãos!
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.