PUBLICIDADE

Concurso Receita Federal: servidores entregam cargos após Orçamento!

Após a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovar o pedido do Governo Federal de incluir no orçamento uma previsão de reajuste aos servidores da PF, PRF e Depen, chefes e demais ocupantes de funções da Receita Federal começaram a entregar seus cargos (concurso Receita Federal). Mas é preciso ressaltar que essas pessoas não estão deixando ...

Por

Mateus Melis
Compartilhe esta notícia
concurso Receita Federal

Após a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovar o pedido do Governo Federal de incluir no orçamento uma previsão de reajuste aos servidores da PF, PRF e Depen, chefes e demais ocupantes de funções da Receita Federal começaram a entregar seus cargos (concurso Receita Federal).

Mas é preciso ressaltar que essas pessoas não estão deixando ser servidores da Receita Federal. Eles estão apenas entregando cargos de chefia e funções.

De acordo com informação confirmada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) ao jornal Metrópoles, ao menos 324 servidores entregaram seus cargos e o número pode chegar a 500 servidores.

A ação é um protesto não só contra o aumento dado aos policiais, mas, também um protesto pela falta de regulamentação em relação ao bônus de eficiência para a Receita Federal.

Os auditores  recebem o bônus desde 2017, porém a previsão é de que a bonificação seja variável e, até o momento, não há regulamentação sobre esse assunto.

Segundo o Sindifisco, a regulamentação do bônus de eficiência havia sido apalavrada pelos ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes, além do presidente Bolsonaro, mas de acordo com a categoria, houve omissão do Governo Federal em fazer valer os compromissos assumidos com a Receita Federal.

“Adicionando insulto à injúria, recursos da própria Receita Federal serão cortados para satisfazer os reajustes acordados com as carreiras policiais, numa demonstração de absoluto desrespeito à administração tributária, que, como nunca, tem se empenhado para prover a sustentação financeira do Estado brasileiro”, relata o Diretório Nacional do Sindifisco em publicação no portal institucional.

Além da entrega dos cargos, o Diretório Nacional do Sindifisco ainda convocou a todos os auditores-fiscais para uma paralisação imediata e todos os trabalhos.

concurso receita federal

Concurso Receita Federal: servidores ameaçaram “apagão” no início do mês

Como forma de protesto contra o antigo secretário da Receita Federal, José Tostes, além de outras medidas, incluindo a falta de concurso, a categoria ameaçou um “apagão”.

Recentemente a Receita Federal trocou de secretário e agora o ocupante do cargo é o auditor Julio Cesar Vieira Gomes. O Sindifisco aprovou o nome do novo secretário, afirmando que Julio Cesar Vieira tem perfil técnico e qualificado para tal função.

Já com o novo secretário o concurso Receita Federal se movimentou, ainda que de forma tímida, mas trazendo esperança aos concurseiros que esperam pelo novo edital.

Resumo

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso federal
concurso receita federal
concursos federais
debandada servidores receita
receita federal
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.