Natália Pires • 05/12/2024
Boa notícia para os aprovados no último concurso Receita Federal: a nomeação de excedentes foi autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva!
O decreto que autorizou a nomeação dos aprovados no último certame foi publicado em Diário Oficial da União neste 5 de dezembro e contempla 199 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal e 321 vagas para Analista-Tributário.
De acordo com o documento, o provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à adequação orçamentária.
Agora, com a nomeação dos 520 aprovados, a lista está encerrada, não havendo mais aprovados para serem chamados.
Vale lembrar que, em setembro, o Senado Federal havia enviado ao MGI um ofício recomendando a tomada de providências para que os aprovados nos cargos de Auditor e Analista do último edital fossem convocados neste ano.
O concurso Receita Federal teve seu edital publicado no final de 2022, ofertando 699 vagas para os cargos de Auditor-Fiscal e Analista-Tributário. O salário inicial é de até R$ 22.921,71.
Vale destacar que o certame segue vigente até dezembro de 2025, podendo ser prorrogado.
Confira, abaixo, publicação em Diário Oficial:
O concurso Receita Federal teve seu edital publicado em dezembro de 2022. Organizado pela FGV, o certame ofertou 699 vagas para os cargos de Auditor-Fiscal e Analista-Tributário, com salário inicial de até R$ 22.921,71.
Confira, abaixo, a distribuição das vagas:
Os candidatos foram avaliados por meio das etapas seguintes:
1ª etapa:
a) Primeira Fase: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Segunda Fase: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) Terceira Fase: Pesquisa de Vida Pregressa, de caráter eliminatório;
2ª etapa:
a) Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório.
Para ambos os cargos, a Prova Objetiva foi composta por 140 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada questão, totalizando 140 pontos.
Confira, a seguir, a estrutura das provas:
Para o cargo de Auditor-Fiscal, a Prova Discursiva foi constituída de 2 questões discursivas, valendo 30 pontos cada, baseadas no conteúdo programático de conhecimentos específicos.
Para o cargo de Analista-Tributário, a Prova Discursiva foi constituída de 1 questão discursiva, valendo 30 pontos, baseada no conteúdo programático de conhecimentos específicos.
De acordo com a banca organizadora, o certame contou com a participação de 156.373 candidatos inscritos.
Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!
Nós preparamos uma super oferta para você começar o ano com tudo!
Então, por que esperar mais?
Chegou a hora de estudar de verdade, com foco, material de qualidade e sem enrolação. No Aniversário do Direção Concursos, você recebe os melhores descontos nas nossas assinaturas e tem a chance de garantir um conteúdo completo para se destacar nos principais concursos públicos do país.
O que você vai encontrar nas nossas assinaturas?
E tudo isso com um preço imperdível!
Aproveite o desconto exclusivo de aniversário e comece 2025 com a certeza de que está no caminho certo para a aprovação.
Não perca tempo! Essa oportunidade é única e pode ser o ponto de virada na sua preparação para os concursos públicos.
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.