Juliane Freitas • 15/02/2023
O ministro da Fazenda anunciou a criação de uma portaria de visa disciplinar fiscalizações realizadas pela Receita Federal, algo que poderá impactar os concurseiros interessados no concurso Receita Federal.
O anúncio foi feito por Fernando Haddad durante evento promovido pela BTG Pactual. Na ocasião, o ministro informou que a referida portaria seria assinada ainda nesta quarta-feira, 15 de fevereiro.
A justificativa, segundo Haddad, é a necessidade de regras mais claras para a atuação da Receita Federal no Brasil. Entretanto, as regras a serem instituídas ainda não foram detalhadas. Dessa forma, a intenção, de acordo com o ministro, é que a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional desempenhem um papel estratégico no sentido de obter um planejamento para que a livre concorrência funcione no país.
Vale lembrar que a Receita Federal ganhará, em breve, 230 novos auditores fiscais, visto que o certame para provimentos de servidores está em andamento, com provas objetivas marcadas para o dia 19 de março.
A seleção, que já está com o prazo de inscrições encerrado, registrou mais de 164 mil candidatos inscritos, distribuídos entre os seguintes cargos:
Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a concorrência por vaga!
CONFIRA OS CURSOS DO DIREÇÃO PARA ESTE CONCURSO!
Ao todo, o concurso Receita Federal oferece 699 oportunidades para cargos de nível superior, segmentadas da seguinte forma:
As remunerações oferecidas podem chegar a R$ 21.029,09 iniciais, além de benefícios como:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.