Mateus Melis • 09/08/2023
Foi publicado no Diário Oficial estadual desta quarta-feira (9/8) o edital do concurso SEE SP (Secretaria de Educação de São Paulo). O certame oferta vagas temporárias para ministrar aulas presenciais aos estudantes da Educação Profissional Técnica de Ensino Médio.
O concurso oferta oportunidades temporárias em cadastro reserva para o cargo de professor. Os aprovados ficarão responsáveis por ministrar aulas presenciais aos estudantes da Educação Profissional Técnica de Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.
São oportunidades para docentes com formação de nível superior em diversas áreas, como: Administração, Ciências, Comunicação Social, Marketing, TI, Engenharia, Saúde, entre outras.
Clique aqui para saber todas as áreas contempladas pelo edital SEE SP de temporários da rede técnica de ensino!
Os interessados poderão se inscrever no portal da banca FGV. Período: 14/8 a 3/9. Para homologar a candidatura é necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50,90.
De acordo com o edital, o candidato poderá se inscrever em um ou dois eixos, desde que as provas sejam em horários distintos.
No ato de inscrição, o candidato também deverá selecionar até 3 opções de grupos de formação, de acordo com a sua habilitação de nível superior.
Conforme indicado no documento, a remuneração do aprovado será de acordo com a carga horária semanal. Ela será de, no mínimo, 25h. A cara horária semanal do docente poderá chegar a 40h semanais.
Os candidatos serão avaliados por meio de três etapas:
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 15/10.
A prova objetiva será de múltipla escolha. Serão, ao todo, 30 questões! Cada uma valerá um ponto.
A prova objetiva será dividida em eixos, sendo:
Veja o quadro abaixo:
Conforme indicado no edital SEE SP, a prova objetiva: visa avaliar o grau de conhecimento geral do(a) candidato(a), bem como a capacidade de análise, entendimento e interpretação de informações, habilidade de trabalhar com estrutura lógica das relações, capacidade dedutiva e conhecimentos técnicos específicos da respectiva disciplina de opção da inscrição.
A prova discursiva será composta por uma questão discursiva e terá valor total de 10 pontos. O tema versará sobre o conteúdo geral e específico disponibilizado no edital para o candidato. O texto deverá conter até 20 linhas.
Veja os detalhes dos conteúdos programáticos do certame no edital!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.