Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso Sefaz MG: conselheiro decide pela retomada de edital!

Concurso Sefaz MG: conselheiro decide pela retomada de edital!

O concurso Sefaz MG (Secretaria de Fazenda de Minas Gerais) será retomado! A decisão de retomar o cronograma do certame foi determinada pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Agostinho Patrus, na 20ª sessão ordinária do TCE MG, que ocorreu na quinta-feira (10/8).

De acordo com o conselheiro, o governo de Minas Gerais, por intermédio da advocacia-geral do estado, apresentou memorial a respeito dos pontos que levaram o Tribunal de Contas a suspender o certame. Após a análise dos argumentos, Agostinho Patrus entendeu que é possível dar continuidade ao edital. No entanto, o conselheiro reforçou que as nomeações devem ser objeto de estudo aprofundado pelo TCE MG devido à Lei de Recuperação Fiscal (LRF).

Conforme divulgado pelo Direção, o Tribunal de Contas estadual determinou no dia 4/8 a suspensão do concurso Sefaz MG. A decisão monocrática foi tomada após denúncias encaminhadas pelo Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais (Sinfazfisco).

De acordo com o sindicato, o edital não indicava a real necessidade do certame para a recomposição do quadro. Além disso, reforçava que a Secretaria de Fazenda teria infringido a LRF, uma vez que o estado se encontra no limite máximo de gastos e a contratação de auditores não se enquadra nas exceções da lei, as quais possibilitam o provimento de vagas somente para as áreas da segurança, saúde e educação.

Confira o momento da decisão pela retomada do concurso Sefaz MG no vídeo abaixo (a partir de 18:30):

Panorama do concurso Sefaz MG

Organizado pela FGV, o edital Sefaz MG foi destinado ao provimento de 431 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. As oportunidades se dividem entre as seguintes especialidades:

  • Auditoria e Fiscalização – 301 vagas
  • Tributação – 40 vagas
  • Tecnologia da Informação – 90 vagas

Conforme indicado pelo edital, o salário inicial do aprovado é composto pela soma do vencimento básico e da parcela variável da  Gratificação de Estímulo à Produção Individual (GEPI). Com isso, a remuneração inicial poderá chegar até ao valor de R$ 25 mil.

O resultado da perícia médica foi divulgado em 3/8. Agora, a expectativa é pela homologação e, posteriormente, convocação dos aprovados.

Resumo concurso Sefaz MG

  • Secretaria Estadual de Fazenda de Minas Gerais (concurso Sefaz MG)
  • Situação: resultado da prova discursiva divulgado
  • Vagas: 431
  • Cargo: Auditor Fiscal da Receita Estadual
  • Requisitos: nível superior
  • Remuneração: até R$ 25 mil
  • Edital

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.