Larissa Lustoza • 16/06/2021
De acordo com fonte interna, um novo concurso Sefaz SC para Analista da Receita Estadual foi novamente confirmado. Segundo fonte, houve uma reunião com o secretário da Fazenda com auditores, a qual ele reconfirmou a intenção de um novo edital.
Esta é a segunda vez que o secretário Paulo Eli se pronuncia sobre a realização de um novo concurso.
Em maio, segundo comunicado da SindiFaz SC, o secretário teria confirmado que realizaria um novo concurso público para os cargos de Analista da Receita Estadual.
O próximo passo será a elaboração do edital do concurso público, “que será iniciado nos próximos meses”, tendo como expectativa a realização do edital ainda em 2021 e investidura nos cargos em 2022.
“Diante dessa perspectiva, consideramos um grande avanço nesta que é uma das principais demandas da categoria”, comemorou o sindicato em nota.
O último concurso público realizado para a Secretaria de Fazenda de Santa Catarina ocorreu em 2018, mas foi direcionado para o cargo de Auditor Fiscal.
Antes, foi realizado um concurso público em 2010 para Analista Financeiro, que foi organizado pela Fepese. O cargo exigia nível superior completo e ofertava salários iniciais de R$ 6.971,01.
Atualmente, de acordo com lei que rege o quadro de pessoal, o cargo de Analista da Receita Estadual possui diferentes níveis, que exigem desde nível médio até superior, mas ainda não há informações sobre quais serão os requisitos e salários do próximo edital.
O último edital do concurso Sefaz SC foi publicado em 2018 pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram ofertadas 90 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, destinado a candidatos de nível superior.
As vagas foram destinadas às seguintes especialidades:
De acordo com o edital, o cargo conta com a jornada de 40 horas semanais e a remuneração inicial de R$ 22.853,33.
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
Descrição das atividades: Sem prejuízo de outras atividades, competências e atribuições previstas em lei, o candidato aprovado exercerá as atividades privativas do ocupante do cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e outras determinadas pelo Diretor de Administração Tributária. No exercício das suas funções, o candidato aprovado desempenhará, preferencialmente, atividades na área de conhecimento de sua opção.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.