Juliane Freitas • 23/03/2023
A realização do concurso Sejus ES (Secretaria de Estado de Justiça) vem sendo aguardada há algum tempo e o secretário de Justiça deu informações acerca do cronograma previsto!
Em resposta ao jornalista Victor Gammaro, o secretário de Justiça do Espírito Santo, André Garcia, confirmou a publicação do edital de abertura do certame ainda no primeiro semestre de 2023.
A expectativa é que a seleção oferte 600 vagas de nível médio para o cargo de Policial Penal, com remunerações iniciais que podem chegar a R$ 3.361,24.
Confira:
É importante lembrar que a banca IBADE é tida como a favorita para organizar o certame após a IDIB não apresentar a a documentação necessária em tempo hábil. Entretanto, a escolha da IBADE como organizadora da seleção ainda não foi oficializada. Saiba mais, clicando aqui!
Recentemente, o secretário afirmou que pretendia “destravar alguns processos e tentar acelerar algumas questões de gestão, especialmente o concurso público”. Veja mais detalhes aqui!
Logo após a declaração de André Garcia, uma nova comissão de planejamento foi formada para viabilizar os trâmites do concurso. Confira, clicando aqui!
Vale mencionar, ainda, que será necessário realizar uma reestruturação da carreira devido à aprovação da Emenda Constitucional nº 115/2021, que criou a carreira de policial penal.
Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM
Conforme consta no projeto básico, os candidatos do concurso Sejus ES poderão ser avaliados a partir da realização das seguintes etapas:
Em relação às provas objetivas, estas conterão 60 questões de múltipla escolha. Para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos da prova objetiva.
A prova será segmentada da seguinte forma:
O certame deverá cobrar as seguintes disciplinas:
Já a redação, esta será realizada no mesmo dia e horário da prova objetiva e versará sobre tema fornecido pela banca. A redação terá pontuação máxima de 100 pontos.
Clique aqui para conferir mais detalhes do projeto básico!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.