Karina Glória • 18/01/2023
Após divulgação do resultado final do concurso Senado, para as diversas especialidades do cargo de Analista, candidatos estão insatisfeitos com a correção e recursos das provas discursivas.
Em alguns dos relatos, são apontados recursos deferidos que concederam entre 40 e 60 pontos, quantitativo elevado considerando que o valor total foi estipulado em 80 pontos, conforme aponta o edital de abertura:
Além disso, candidatos também reclamam de sinalização da banca para deferimento de questão com ponto não atribuído e também ao contrário: alguns com recurso indeferido e com pontuação concedida.
Outros pontos questionados são sobre respostas idênticas nas provas discursivas, onde algumas contaram com recurso aceito e outras não, ou questões que o candidato respondeu utilizando sinônimos do espelho de correção e teve a questão indeferida.
É importante lembrar que o espelho da segunda fase das provas discursivas, após prazo de interposição de recursos, não foi disponibilizado pela Fundação Getúlio Vargas, banca do certame.
O Direção Concursos entrou em contato com a FGV para esclarecimentos e aguarda posição da empresa. Tão logo haja um pronunciamento, esta matéria será atualizada.
O professor Arthur Lima comentou sobre o caso. Confira abaixo:
Nesta quarta-feira (18/1), foi publicado no Diário Oficial da União, nome de 122 aprovados para o cargo de Analista, menos de 24 horas após divulgação do resultado final. Veja detalhes aqui!
O concurso Senado teve edital publicado para provimento de 22 vagas imediatas e mais oportunidades em cadastro reserva. divididas assim:
Os salários oferecidos são de até R$ 33.461,68, a depender do cargo, segundo o edital. Apesar disso, foi sancionada a Lei n. 14.526/2023, que reajusta a remuneração em 18,13%, de forma escalonada, fazendo que as remunerações passem aos seguintes valores em 2025:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.