Redação Direção Concursos • 03/03/2021
O novo edital para a Secretaria de Planejamento e Governança do Rio Grande do Sul (concurso SPGG RS), que tem autorização para 676 vagas, terá a banca definida até o inicio do segundo semestre.
A informação foi confirmada pela assessoria do órgão nesta quarta-feira (3/3) à equipe de jornalismo do Direção Concursos. De acordo com a Pasta “o momento atual ainda é de formação da comissão com as secretarias envolvidas para a elaboração do edital”.
O órgão afirmou que a comissão organizadora também deverá definir se será apenas um concurso para todas as vagas ou mais de um concurso. Em qualquer uma das alternativas será apenas um edital.
Veja na íntegra a nota encaminhada pela assessoria do órgão à equipe de jornalismo do Direção Concursos:
“O momento atual ainda é de formação da comissão com as secretarias envolvidas para a elaboração do edital. O colegiado vai alinhar e ajustar o perfil que será adotado no edital, critérios, forma e exigências de cada um dos cargos.
Durante os trabalhos dessa comissão, também será definido se será apenas um concurso para todas as vagas ou mais de um concurso. Em qualquer uma das alternativas será apenas um edital. Como já é de praxe nesse tipo de seleção, o governo também deve tratar do processo de escolha da empresa que vai executar o concurso.
Uma licitação será elaborada para as empresas interessadas disputarem a realização do certame. As tratativas para alinhar esse processo devem ocorrer ainda na segunda metade do primeiro semestre e encerrar no segundo semestre”.
CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!
São estimadas 53 vagas para para reposição futura da carreira de analistas de planejamento, orçamento e gestão para reverter a situação de apenas 39% de provimento de cargos.
Além destes, são previstas 623 vagas para analistas de projetos e políticas públicas do Estado (carreira transversal), sem reposições desde 2018. As vagas estão distribuídas em 23 tipos de analistas, como descritas abaixo:
Conforma a lei 13.421, de 5 de abril de 2010, que instituiu a carreira de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão, é possível saber um pouco sobre as atribuições do cargo.
A jornada de 40 horas semanais e, conforme último edital, os salários iniciais são por de volta de R$ 7.345,12.
O requisito é de nível superior completo e, segundo lei, a descrição sintética das atribuições da carreira é de executar atividades técnicas específicas do sistema de planejamento, orçamento e gestão.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.