Torgan Magalhães • 30/12/2024
Foi publicado, no Portal Nacional de Contratações Públicas desta segunda-feira (30), o contrato que oficializa o Cebraspe como banca do concurso STM (Superior Tribunal Militar)!
O contrato foi assinado neste dia 30 de novembro e seguirá vigente 28 de dezembro de 2026. Com isso, o edital passa a entrar em estado de iminência e pode ser publicado a qualquer momento.
Serão ofertadas 80 vagas imediatas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, em diversas especialidades. Os aprovados irão receber, em 2025, salários iniciais de até R$ 14.852,66.
Vale lembrar que, em julho de 2024, o órgão informou ao Direção Concursos que estava realizando estudos que visavam a melhor alocação dos servidores efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas e criação de novas especialidades.
Veja, o contrato que oficializa o Cebraspe como banca do concurso STM na íntegra!A proposta da banca também traz informações sobre as especialidades dos cargos, distribuição das vagas por estados e detalhes sobre as etapas e provas.
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
De acordo com a proposta do Cebraspe, o concurso STM será destinado à oferta de 80 vagas para Analista e Técnico Judiciário, a serem distribuídas da seguinte forma:
Os candidatos do concurso STM serão avaliados pelas seguintes etapas:
Para os cargos de Técnico Judiciário serão elaboradas 3 provas compostas por 120 itens para marcação de ”Certo” ou “Errado”, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos; e Para os cargos de Analista Judiciário serão elaboradas 10 provas compostas por 120 itens para marcação de ”Certo” ou “Errado”, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos.
A prova discursiva será destinada somente ao cargo de Analista Judiciário e será composta pela elaboração de uma redação em até 30 linhas sobre um tema acerca dos conhecimentos específicos do cargo.
As provas objetiva e discursiva serão realizadas nas 26 capitais estaduais e Distrito Federal, bem como nas cidades de Juiz de Fora/MS, Santa Maria/RS e Bagé/RS.
Abaixo, é possível conferir o número de provas discursivas que serão corrigidas:
Área Judiciária:
Área Administrativa:
Apoio Especializado:
Em relação ao Teste de Aptidão Física, a etapa será destinada somente ao cargo de Técnico Judiciário – Especialidade: Agente de Segurança Judiciária. Serão convocados os aprovados na prova objetiva até a 150ª posição.
Os candidatos serão avaliados pelos exercícios a seguir:
Mais detalhes podem ser vistos na proposta!
Conheça a preparação mais COMPLETA e PERSONALIZADA já criada para sua aprovação: o Programa Passe! Com essa novidade EXCLUSIVA do Direção, NUNCA FEITA ANTES no mercado, você vai:
Tudo isso sem precisar investir em uma mentoria individual!Toque no botão para conhecer os detalhes e faça sua inscrição:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.