Ricardo Loiola • 18/07/2023
Um novo concurso STN (Secretaria do Tesouro Nacional), secretaria vinculada ao Ministério da Fazenda, será realizado em breve. Serão 40 vagas ofertadas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFT). O anúncio foi dado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, durante coletiva realizada nesta terça-feira (18/7).
A autorização faz parte de mais um pacote de autorizações para concursos federais. Ao todo, nesta manhã, a ministra anunciou 2.480 novas vagas! Vale destacar que na primeira leva, anunciado em junho, foram autorizadas mais de 4 mil oportunidades.
Saiba mais sobre o certame abaixo, ao longo da matéria.
Com um deficit acentuado, o órgão já havia solicitado um pedido de certame para 120 vagas. O pedido estava sob análise da Secretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (SEDGG/ME).
A autorização de hoje aponta 40 oportunidades imediatas para a carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle. Assim como os demais, para autorizar um novo Concurso STN, o MGI levou em consideração os seguintes pontos:
De acordo com o último edital, o profissional Analista de Finanças e Controle do STN (Atual AFFT) receberia remuneração inicial no valor de R$ 12.961,00.
Hoje o servidor ingressará com remuneração bruta de R$ 19.655,06. No entanto, no Portal da Transparência é possível visualisar servidores com ganhos muito além do destacado. Veja:
O último concurso para o cargo de AFFT, da Secretaria do Tesouro Nacional, ocorreu em 2012 e ofertou 255 vagas para ingresso no cargo Analista de Finanças e Controle (antigo nome do cargo) com exigência de nível superior. Na ocasião, a banca organizadora foi a Escola de Administração Fazendária – ESAF.
Os candidatos aprovados foram lotados em Brasília e foram contempladas as seguintes áreas do conhecimento:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.