Juliane Freitas • 19/09/2023
A realização do novo concurso STN (Secretaria do Tesouro Nacional) é aguardada com expectativa pelos concurseiros e, em resposta ao governo federal, o órgão afirmou que não participará do Concurso Nacional Unificado, optando por publicado seu próprio edital.
De acordo com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron de Oliveria, a medida se justifica devido ao alto nível de especialização exigido para ingresso no cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle, cobrança que seria inviabilizada em um concurso unificado.
A informação consta em um Ofício encaminhado à Coordenação de Gestão de Pessoas do Ministério da Fazenda. Confira:
Nesse contexto, é importante mencionar que diversos órgãos têm recusado participação no Concurso Nacional Unificado com justificativas semelhantes. É o caso, por exemplo, da Anatel, que afirmou que não conseguiria selecionar candidatos mais qualificados por meio de uma prova única para todas as agências reguladoras. Confira quais órgãos NÃO irão participar do Unificado!
Vale lembrar que o concurso STN está em fase de definição da banca organizadora e, recentemente, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) manifestou interesse em realizar a seleção e afirmou ser a melhor opção para a organização do concurso STN.
O certame ofertará 40 vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFT). O salário inicial é de R$ 19.655,06.
O concurso STN mais recente aconteceu há bastante tempo, em 2012. Na ocasião, foram ofertadas 255 vagas para o cargo de Analista de Finanças e Controle (antigo nome do cargo), com exigência de nível superior. A banca organizadora foi a extinta Escola de Administração Fazendária – ESAF.
Os candidatos aprovados foram lotados em Brasília e foram contempladas as seguintes áreas do conhecimento:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.