Torgan Magalhães • 20/02/2025
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Alisson Souza, comentou sobre a possibilidade de um novo concurso TCU para Técnico e os concurseiros podem utilizar o último edital como base para estudos!
De acordo com o presidente do Sindilegis, o órgão planeja realizar 300 novas contratações nos próximos três anos, sendo 100 Auditores por ano. Além disso, há possibilidade de ingresso de novos servidores para o cargo de Técnico.
Importante ressaltar que, em novembro de 2024, a validade do último edital para Auditor foi prorrogada por dois anos e, portanto, o certame segue vigente até novembro de 2026. Na época, grande parte do cadastro reserva já havia sido convocado, restando cerca de 60 aprovados para o cargo de Auditor de Controle Externo aguardando convocação.
Assim, é provável que a lista de aprovados no certame de 2021 seja zerada, abrindo caminho para a realização de novo concurso público ainda em 2025.
Além disso, o Orçamento previsto para o ano de 2025 prevê o provimento de 100 servidores, reforçando a fala do presidente do Sindilegis. Veja, abaixo, como foi o último edital do concurso TCU para Técnico!
Ei, concurseiro(a), você quer ficar por dentro de todas as novidades desse concurso e ainda ter acesso à aulas gratuitas?
Então, faça parte de um grupo exclusivo de alunos que irão receber materias gratuitos, notícias, aulas com os nossos especialistas e muito mais!
Entre AGORA no botão abaixo:
QUERO SABER FAZER PARTE DO GRUPO EXCLUSIVO
Organizado pelo antigo Cespe (atual Cebraspe), o último concurso TCU para Federal de Controle Externo foi publicado em 2015 e ofertou 42 vagas para a área de Apoio Técnico e Administrativo, na especialidade de Técnica Administrativa.
As vagas foram distribuídas da seguinte forma:
Na ocasião, o cargo exigiu nível médio de formação e contou com salário inicial de R$ 7.938,36. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. As provas objetivas foram compostas por 50 questões de conhecimentos básicos e 50 questões de conhecimentos específicos, ambas de Certo ou Errado.
A prova discursiva contou com uma questão de conhecimentos básicos, uma questão de conhecimentos específicos e uma peça de natureza técnica.
Não tenha dúvida: na hora de escolher seu material para o próximo concurso TCU, utilize o mesmo material que a primeira colocada do último certame usou!
Além dela, tivemos dezenas de alunos assumindo o cargo de Auditor no Tribunal de Contas da União.
O próximo pode ser você. Conheça nossas assinaturas e estude de forma direcionada, com garantia de atualização do material até a data da sua prova, seja quando ela for:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.