Mateus Melis • 31/10/2022
O concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com o projeto básico (já divulgado pelo Direção Concursos), o certame será destinado ao preenchimento de 30 vagas imediatas, além de oportunidades de cadastro reserva.
As oportunidades se dividem entre as seguintes especialidades do tribunal:
Analista Judiciário – especialidades (nível superior) – 24 vagas + CR
Técnico Judiciário – especialidades (nível médio) – 6 vagas + CR
Tem interesse neste certame? Confira abaixo as principais informações sobre o novo concurso TJ AP, além de demais informações sobre o órgão:
A prova objetiva do concurso será composta por 80 questões, dividas entre conhecimentos básicos e específicos.
A prova objetiva será realizada na cidade de Macapá (AP). A aplicação ocorrerá em turnos distintos, possibilitando a participação do candidato em ambos os processos seletivos.
Apesar de ter informações sobre as provas e etapas do concurso TJ AP, ainda não há detalhes sobre o conteúdo programático de cada especialidade que será ofertada no edital.
Conforme indicado no projeto básico, os aprovados farão jus aos seguintes salários iniciais:
A remuneração dos servidores é composta por vencimento básico e gratificação por atividade judiciária (GAJ).
As carreiras de técnico e analista são divididas entre classes de A à F, além da classe especial. Conforme os dados do portal da transparência atualmente esse é o valor mínimo e valor máximo pagos aos servidores:
Ao final da carreira, o salário do servidor passa a ser de:
Confira mais detalhes abaixo:
Técnico
Analista
CONFIRA MAIS DETALHES DO PROJETO BÁSICO AQUI!
Conforme citado anteriormente, o novo concurso TJ AP será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Informação sobre contratação da organizadora foi divulgada em 25 de outubro, no portal do Direção Concursos.
Confira aqui o perfil completo da banca FGV!
De acordo com dados do próprio órgão, atualmente o Tribunal do Amapá conta com 294 cargos vagos, sendo sua maioria (261) na carreira de Técnico Judiciário.
O edital do último concurso TJ AP para servidores foi publicado em 2014 pela banca FCC. O certame ofertou 100 vagas para Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos para todos os cargos, além de uma prova prática para a especialidade de Taquigrafia.
As provas objetivas tiveram a duração de 4 horas e foram realizadas em turnos diferentes para Analista e Técnico.
Conhecimentos Gerais – 30 questões (peso 1):
Analista – Execução de Mandados e TJAA:
– Língua Portuguesa
– Raciocínio Lógico-Matemático
Demais especialidades:
– Língua Portuguesa
– Noções de Direito Constitucional
– Noções de Direito Administrativo
Conhecimentos Específicos – 30 questões (peso 3)
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.