Torgan Magalhães • 20/12/2023
Na última terça-feira (19), o presidente do Tribunal de Justiça do Goiás, Carlos França, adiantou o cronograma e declarou que 460 aprovados no último concurso TJ GO serão nomeados!
A informação foi publicada nesta quarta-feira (20), no portal do Poder Judiciário do estado. De início, foram empossados apenas 200 servidores aprovados no último certame, no entanto, com o adiantamento do cronograma, o presidente do TJ GO assinou os decretos com a nomeação de mais 260 aprovados.
Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de tribunais? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. E o concurso unificado dos TSEs vem aí! Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE TRIBUNAIS NO TELEGRAM
Vale ressaltar que, no último edital, foram ofertadas 95 vagas para Analista Judiciário (Analista Judiciário Área de Apoio Administrativo e Analista Judiciário Área Judiciária). Porém já foram nomeados 460 aprovados, sendo 5 vezes maior em relação ao número de vagas previstas no certame realizado em 2021.
O presidente Carlos França explicou que a antecipação das nomeações é um forte indicativo da administração do tribunal em reforçar o quadro de servidores do órgão.
Originalmente, de acordo com o cronograma publicado em setembro deste ano, as nomeações de 200 aprovados no último concurso TJ GO estava prevista para fevereiro de 2024.
Por meio de uma nota divulgada, em setembro, no portal do Poder Judiciário estadual, o presidente Carlos França anunciou que um novo concurso TJ GO já está sendo organizado para os cargos de Oficial de Justiça, Contador e Analista de TI.
Além disso, em maio, o diretor-geral do TJ GO, Rodrigo Leandro da Silva, já havia informado que seriam ofertadas 12 vagas para o cargo de Oficial de Justiça e 3 para o cargo de Contador, além de oportunidades para formação de cadastro reserva. Agora, foi acrescentado também a carreira de analista de TI.
Os aprovados nos cargos farão jus aos seguintes salários iniciais:
Como dito anteriormente, o último certame foi realizado em 2021. Na ocasião, foram ofertadas 95 vagas para os cargos de Analista Judiciário Área de Apoio Administrativo (46) e Analista Judiciário Área Judiciária (49).
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. As provas objetivas foram compostas por 60 questões, com quatro alternativas cada. Já as provas discursivas, os candidatos foram avaliados pelos seguintes critérios:
Os empossados fazem jus aos salários iniciais de R$ 3.833,88 (Apoio Judiciário e Administrativo) e de R$ 4.259,86 (Judiciário), além de diversos benefícios, como gratificação de atividade judiciária, auxilio-alimentação, auxílio-saúde e assistência pré-escolar.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.