Torgan Magalhães • 30/01/2024
Está publicado o edital TJ MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul)! São ofertadas 860 oportunidades de formação de cadastro reserva para os cargos de Técnico de Nível Superior e Analista Judiciário. Iniciais de R$ 7.148,63.
Em resumo, essas são as principais informações:
Veja, abaixo, todas as informações do edital TJ MS!
Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de tribunais? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. E o concurso unificado dos TSEs vem aí! Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE TRIBUNAIS NO TELEGRAM
De acordo com o edital, serão ofertadas 806 oportunidades de formação de cadastro reserva para os cargos de Técnico de Nível Superior e Analista Judiciário. Veja a distribuição das vagas abaixo:
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
Os aprovados terão carga horária de 40 horas semanais.
Interessados devem entrar no site da banca Fundação Getúlio Vargas entre os dias 5 de fevereiro e 18 de março de 2024.
Para homologar a candidatura, é necessário efetuar o pagamento da taxa de R$ 150,00.
Os aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul farão jus aos seguintes salários iniciais:
O certame será composto somente pela prova objetiva. A prova objetiva será composta 60 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos. Veja a distribuição das disciplinas abaixo:
Os candidatos terão 3 horas e 30 minutos para realizar as provas, em Campo Grande/MS.
Veja, abaixo, o conteúdo programático do edital do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul:
LÍNGUA PORTUGUESA
Interpretação e Compreensão de texto. Organização estrutural dos textos. Marcas de textualidade: coesão, coerência e intertextualidade. Modos de organização discursiva: descrição, narração, exposição, argumentação e injunção; características específicas de cada modo. Tipos textuais: informativo, publicitário, propagandístico, normativo, didático e divinatório; características específicas de cada tipo. Textos literários e não literários. Tipologia da frase portuguesa. Estrutura da frase portuguesa: operações de deslocamento, substituição, modificação e correção. Problemas estruturais das frases. Norma culta. Pontuação e sinais gráficos. Organização sintática das frases: termos e orações. Ordem direta e inversa. Tipos de discurso. Registros de linguagem. Funções da linguagem. Elementos dos atos de comunicação. Estrutura e formação de palavras. Formas de abreviação. Classes de palavras; os aspectos morfológicos, sintáticos, semânticos e textuais de substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, conjunções e interjeições; os modalizadores. Semântica: sentido próprio e figurado; antônimos, sinônimos, parônimos e hiperônimos. Polissemia e ambiguidade. Os dicionários: tipos; a organização de verbetes. Vocabulário: neologismos, arcaísmos, estrangeirismos; latinismos. Ortografia e acentuação gráfica. A crase.
Mais detalhes do conteúdo programático podem ser conferidos no edital!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.