Adriele Silva • 21/03/2024
Na última quarta-feira (20) o Tribunal Pleno optou, por unanimidade dos votos, pela suspensão do Concurso TJ RR (Tribunal de Justiça de Roraima). A decisão foi justificada por conta das restrições orçamentárias do órgão.
Como se sabe, o TJRR vive atualmente uma situação orçamentária bastante delicada. Diversos requerimentos relativos a direitos de magistrados e servidores têm sido sobrestados em razão das atuais dificuldades orçamentárias. Paralelamente a isso, sabemos que atualmente a folha dos servidores e magistrados corresponde a um significativo percentual do orçamento do Tribunal.
Trecho retirado do documento referente ao voto do Tribunal do Pleno do Tribunal de Justiça de Roraima
Ainda de acordo com o Tribunal, também contribuíram para a decisão o crescimento significativo das progressões de salários dos servidores e o investimento em tecnologias para aumentar a produtividade por meio de ferramentas de inteligência artificial e secretarias unificadas.
Um outro ponto citado no voto gira em torno do alto valor demandado para contratação da FGV: “me parece preocupante um investimento de quase três milhões de reais para contratação da banca examinadora […] ainda que as inscrições reponham parte deste investimento, a nomeação de novos servidores teria um impacto na folha”, finaliza.
Assim, com a decisão fundamentada, espera-se que o Conselho da Magistratura, a Presidência e a Corregedoria-Geral de Justiça, analisem os pontos levantados e manifestem seus pareceres.
Aqui você confere o documento na íntegra!
Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de tribunais? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. E o concurso unificado dos TSEs vem aí! Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE TRIBUNAIS NO TELEGRAM
O Concurso TJ RR recebeu a sugestão de suspensão após votação do Tribunal Pleno. O documento referente ao ato foi publicado na última quarta-feira (20). Até então, a expectativa era que o edital fosse publicado até o final de março.
Antes disso, foi divulgada uma minuta de resolução do TJ RR acerca da criação de especialidades para os cargos efetivos do Tribunal. O arquivo definiu uma série de informações ligadas às carreiras, como requisitos, quantitativos e lotações.
Para além, o concurso TJ RR também teve seu projeto básico formulado. O documento indicou a oferta de 60 vagas para Técnicos e Analistas. Veja as proporções:
Com relação as especialidades, têm-se:
Além disso, os salários dos aprovados variam entre R$ 5.302,26 (nível médio) e R$ 10.099,40 (nível superior), além do auxílio alimentação.
Veja as etapas e provas sugeridas no PB:
Analista Judiciário (Todas as Especialidades)
Técnico Judiciário
A prova objetiva conta com 30 (trinta) questões de conhecimentos gerais e 50 (cinquenta) questões de conhecimentos específicos. Já a discursiva possui 1 questão discursiva para analista e uma redação para técnicos judiciários.
Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.
Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!
Aqui está um pouco do que te espera:
Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento.
Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.