Redação Direção Concursos • 20/01/2021
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (concurso TJ RS) confirmou nesta quarta-feira (20) que a escolaridade do edital do concurso para Oficial PJ-H não será alterada.
O questionamento veio à tona após a aprovação interna do anteprojeto do plano de cargos e salários que transforma, entre outras alterações, o cargo de Oficial PJ-H em cargo de nível superior.
Conforme a resposta encaminhada à equipe de jornalismo do Direção Concursos, até que o texto seja aprovado na Assembleia do estado, não haverá alteração nas exigências para ingresso no cargo.
“Está em tramitação interna no Poder Judiciário o projeto do novo Plano de Carreira. Após aprovado o anteprojeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa, ainda haverá a necessidade de edição de lei pela Assembleia. Até lá, não haverá mudança no cargo de Oficial de Justiça, tampouco na realização do Concurso, sendo mantida a escolaridade de nível médio exigida para o cargo”.
Veja a resposta na íntegra clicando na imagem abaixo:
Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM
O anteprojeto prevê diversas alterações em cargos efetivos do órgão, inclusive a extinção e criação de novas funções dentro das carreiras de técnico, analista e oficial de justiça.
As alterações para o cargo de Oficial de justiça PJ-H são muito aguardadas pelos concurseiros, já que a carreira conta com um novo edital previsto.
De acordo com o texto, o anteprojeto prevê as seguintes alterações no cargo:
As demais carreiras do concurso TJ RS também tiveram estrutura alterada.
No caso de assistente social, que também tem edital previsto, o cargo passa a fazer parte da carreira de analista do Poder Judiciário, da área de apoio especializado. E o novo vencimento inicial básico previsto é de R$7.352,93.
Os trâmites levarão um longo prazo e, por isso, candidatos ao novo concurso TJ RS não deverão ser afetados pelas novas regras e alterações.
Veja aqui a íntegra do anteprojeto e aqui todos os anexos
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.