Redação Direção Concursos • 07/10/2020
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (concurso TJ RS) definiu a banca organizadora do novo edital destinado aos cargos de desenhista, engenheiro civil e técnico em informática.
De acordo com o documento publicado no diário oficial do órgão nesta quarta-feira (7/10), o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi definido como a empresa responsável pelas provas objetivas e demais etapas.
Confira todos os detalhes na imagem abaixo:
A partir da assinatura e publicação do contrato, o edital do concurso TJ RS poderá ser publicado a qualquer momento. Veja o material que o Direção Concursos preparou:
De acordo com o Plano de Cargos e salários do órgão, o candidato que tiver interesse em concorrer a uma das vagas do concurso deverá preencher os seguintes requisitos:
Analista Judiciário – Área Especializado: Engenharia Civil
Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de Engenharia Civil, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registro legal para o exercício profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Desenhista, Classe M
Diploma ou certificado, devidamente registrado de curso de nível médio ou equivalente. Certificado de habilitação ou treinamento, reconhecido oficialmente ou cursando matéria de curso onde seja ministrada matéria e/ou exija prática de desenhos.
Técnico em Informática, Classe M
Diploma ou certificado, devidamente registrado, de nível médio ou equivalente. Possuir curso de aperfeiçoamento na área (mínimo de 80 horas) e experiência mínima comprovada de 1 ano em serviços conexos com as funções do cargo.
Desde o final de 2019, a banca para o concurso está em processo de escolha, segundo o que o próprio órgão informou a nossa equipe de jornalismo. Este concurso deve trazer vagas para Oficial de Justiça PJ-H e Assistente Social.
São esperados que mais de 100 aprovados sejam chamados, devido ao alto número de cargos vagos na carreira.
Para o cargo de Oficial de Justiça PJ-H só é necessário ter nível médio concluído e a remuneração inicial é por volta de R$ 8 mil.
Último concurso para o cargo ocorreu em 2014 e foi organizado pela banca FAURGS. Na época, foram ofertadas 24 vagas imediatas.
Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.