Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJDFT: saiba como funciona aproveitamento de aprovados

Concurso TJDFT: saiba como funciona aproveitamento de aprovados

Já pensou em realizar uma única prova e concorrer a vários editais? De 2018 a 2021, ao todo, 286 servidores foram nomeados no concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) após aprovação em outros concursos do Poder Judiciário Federal (concurso TJDFT).

Isso acontece para que não haja dupla despesa com seleções. Por isso, os aprovados em concursos vigentes são “cedidos” ao órgão que necessita de servidores, podendo escolher serem nomeados ou não. 

No TJDFT, já foram nomeados aprovados nos seguintes concursos: 

  • Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1)
  • Superior Tribunal de Justiça (STJ)
  • Superior Tribunal Militar (STM)
  • Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Marco Túlio é Técnico Judiciário no órgão e foi convocado um ano e meio após a realização da prova do concurso STM (Superior Tribunal Militar). Ele conta que antes de ser convocado para tomar posse do cargo no TJDFT, negou a oportunidade de trabalhar em outro órgão.

“Analisei a situação naquele momento da minha vida, não era o órgão que tinha vontade de trabalhar. Quando surgiu essa oportunidade no TJDFT, eu aceitei”, relembra Marco.

O servidor garante que dá para aproveitar diversas matérias na hora da preparação e estudar para mais de um concurso. “Tem muita coisa em comum que dá para aproveitar”, reforça. 

É importante frisar que o TJDFT também pode “exportar” sua lista de aprovados para outros órgãos. Ou seja, quem se sai bem no certame, pode ser aproveitado em outro órgão.

Confira a seguir, a entrevista na íntegra (concurso TJDFT): 

Concurso TJDFT: situação atual

O tribunal está, no momento, realizando estudos para um novo concurso público. Ainda não há maiores previsões, mas é descartada a possibilidade do novo edital ser publicado ainda em 2021. 

De acordo com nota, o órgão segue aproveitando candidatos de outros editais, mas o desembargador Romeu Neiva, presidente da Casa, já disse que o aproveitamento está cada vez mais raro. Confira nesta matéria.

A última solicitação foi realizada no dia 29/06/2021 ao STJ com 4 candidatos ao cargo de Analista Judiciário.

O Direção Concursos já tem grupo de estudos especialmente voltado para o edital do concurso para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, participe clicando aqui!

cursos para concurso TJDFT

Resumo concurso TJDFT

  • Situação: em estudos
  • Banca: indefinida
  • Cargos: Técnico e Analista
  • Vagas: 389
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: até R$ 13,3 mil iniciais
  • Link do último edital TJDFT

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concursos publicos
Brenna Farias

Brenna Farias

*Estagiária sob a supervisão da equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.