Adriele Silva • 20/11/2023
Novidades sobre o Concurso TJMT (Tribunal de Justiça do Mato Grosso)! Com o objetivo de solicitar um orçamento para a realização do certame, o órgão em questão enviou um e-mail para onze bancas, sendo elas: FCC, Cebraspe, Vunesp, UFMT, IBFC, FGV, Instituto Mais, AOCP, Selecon, Ibade e Cesgranrio.
No documento, o TJMT informa ainda que, a priori, as provas serão realizadas em Cuiabá e que a expectativa é que o certame receba 10.000 inscrições.
Vale lembrar que, recentemente, foram definidos os cargos a serem disputados, sendo eles: Analista Judiciário (diversas especialidades), Técnico Judiciário e Oficial Judiciário. A seguir, veja as especialidades da carreira de analista:
O concurso TJMT ofertará vagas para Analista Judiciário (diversas especialidades), Técnico Judiciário e Oficial Judiciário. Apesar de ainda não haver um número exato de vagas, sabe-se que, para a carreira de oficial há 105 cargos vagos disponíveis.
O último certame foi organizado pela Universidade Federal do Mato Grosso em 2015 e disponibilizou 168 vagas para Analista Judiciário, Técnico Judiciário, Distribuidor, Contador e Partidor.
Composta por 50 questões, a prova objetiva foi dividida entre 20 perguntas de conhecimentos gerais e 30 de específicos, sendo todas de múltipla escolha. A prova discursiva, por sua vez, contou com uma redação sobre um tema específico.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.