Torgan Magalhães • 27/02/2025
A Coordenadora de Pessoal do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Renata de Sena Vieira, solicitou a realização de um novo concurso de remoção, por conta da iminência do concurso TRE TO para novos servidores!
O intuito do concurso de remoção é ajustar a força de trabalho do primeiro grau desta Justiça Especializada e lotar Técnicos Judiciários (Área Administrativa) e Analistas Judiciários (Área Judiciária) em zonas eleitorais com claros de lotação.
Também foi sugerido que o certame interno fosse realizado de forma simplificada, considerando a proximidade do edital de servidores do órgão, que já conta com a banca contratada e pode ser publicado a qualquer momento.
Veja o pedido na íntegra! Vale lembrar que, na última terça-feira (25), foi publicado o extrato do termo aditivo do contrato com a banca Instituto AOCP, que traz a ampliação das cidades que aplicarão as provas do certame.
Além disso, também foi publicada portaria que altera a comissão do certame, responsável por coordenar os trabalhos referentes à realização do concurso público.
Como noticiado anteriormente pelo Direção, no início de fevereiro a comissão sugeriu a ampliação das cidades de aplicação das provas, tendo em vista que inicialmente os exames seriam aplicados apenas em Palmas.
Agora, as provas serão aplicadas em:
O concurso TRE TO será destinado à oferta de oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário, em diversas especialidades. O salário inicial do aprovado será de até R$ 14.852,66.
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Como mencionado anteriormente, o concurso TRE TO será destinado à oferta de oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Confira, abaixo, as especialidades ofertadas:
De acordo com o projeto básico do concurso TRE TO, os candidatos serão avaliados por meio das etapas seguintes:
Vale destacar que as provas objetivas e discursivas para Técnicos e Analistas serão aplicadas no mesmo dia, em turnos distintos. Dessa forma, os candidatos poderão se inscrever em até dois cargos.
A prova objetiva poderá ser de múltipla escolha ou de Certo/Errado. Em relação à prova discursiva, ela será composta por uma dissertação ou estudo de caso sobre tema atual relacionado aos conhecimentos específicos do conteúdo programático da respectiva área de atividade/especialidade, a ser respondida em até 30 (trinta) linhas.
Os candidatos aprovados na prova discursiva para o cargo de Técnico Judiciário, Área Administrativa, especialidade Agente de Polícia Judicial serão convocados para o teste de aptidão física, de caráter habilitatório, a ser realizado na cidade de Palmas/TO.
O ano de 2025 já começou trazendo inúmeras oportunidades em concursos públicos, com salários iniciais que podem ultrapassar os R$ 30 mil. Se você quer se preparar com qualidade, preste atenção: a assinatura do Direção vai aumentar!Aproveite os últimos dias de oferta para garantir acesso vitalício à nossa plataforma completa por um valor promocional, que inclui:
É a sua chance de conquistar a melhor preparação para mais de 500 concursos antes que o preço suba. Toque no botão abaixo e dê o primeiro passo rumo à sua aprovação!
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Formado em jornalismo pelo Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.