Karina Glória • 14/11/2022
O realização do concurso TRF 6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região) será tratada após ações estruturantes no órgão.
A informação foi passada pelo próprio Tribunal, em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos nesta segunda-feira (14/11).
Segundo o órgão, estas ações citadas impactam de forma direta sobre a decisão para realizar o certame ou aproveitar a lista de aprovados de outro concurso.
De acordo com a Lei 14.226, de 2021, no artigo 10., é previsto que ” poderão ser nomeados para os cargos de provimento efetivo do Tribunal Regional Federal da 6ª Região candidatos aprovados em concursos públicos realizados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região ou, em sua falta, por órgãos do Poder Judiciário da União, considerada a data de homologação mais antiga na hipótese de existência de mais de um concurso válido.”.
Confira a resposta do TRF 6, na íntegra, abaixo:
O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF 6) se prepara para realização de concurso público, que será o primeiro para provimento de servidores.
O órgão, que tem sede em Belo Horizonte e jurisdição no Estado de Minas Gerais, foi criado em 2021, após sanção do presidente Jair Bolsonaro.
A criação do Tribunal se deu devido a demandas do TRF 1, e atende as regiões do Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A comissão organizadora já está formada e, em agosto de 2022, um jornal chegou a estimar que a seleção seja destinada para provimento de 150 vagas para a área da Tecnologia da Informação. Confira detalhes aqui!
Em relação à remuneração, é importante mencionar que o salário inicial para o cargo de Técnico é de R$ 7.591,37, enquanto o salário para o cargo de Analista é de R$ 12.455,30. Veja:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.