Torgan Magalhães • 05/02/2024
O Tribunal Regional Federal da 6° Região deu mais informações sobre o primeiro concurso TRF6!
Em resposta à equipe de jornalismo, o órgão informou que os trabalhos estão em fases iniciais, o que não possibilita definir quais cargos serão contemplados no primeiro edital do órgão.
Atualmente, o TRF6 está realizando levantamentos e estudos com relação a quais cargos e especialidades há interesse em provimentos para o quadro de pessoal. Foi abordado, também, a expectativa de novas vagas no prazo de 5 anos por conta de possíveis aposentadorias e novas demandas decorrentes da recém instalação do Tribunal.
Veja a resposta do órgão abaixo sobre o concurso TRF6:
Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de tribunais? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. E o concurso unificado dos TSEs vem aí! Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE TRIBUNAIS NO TELEGRAM
O orçamento para a contratação da banca organizadora do primeiro concurso TRF6 foi aprovado pelo Conselho de Justiça Federal.
Além disso, o orçamento aponta que a prioridade de publicação do edital é considerada alta. Importante lembrar que o certame já conta com comissão formada desde janeiro de 2024, mas ainda não definiu o quantitativo de vagas e os cargos a serem ofertados, por conta dos motivos citados acima.
Criado em 2021, o órgão aproveita candidatos aprovados no último concurso TRF1, que teve seu prazo de validade encerrado no dia 15 de novembro de 2023.
O objetivo da criação do órgão se justifica pela supressão e segmentação das demandas do TRF1, que possui sede em Brasília, e atende, atualmente, as regiões do Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais (sede do TRF6), Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Em relação às remunerações iniciais, vale lembrar que os salários do Poder Judiciário foram reajustados pela aprovação da Lei n° 14.523/2023. Veja como serão repassados os valores, de forma escalonada:
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
Além das remunerações, os servidores ainda recebem alguns benefícios somados ao salários, sendo:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.