Mateus Melis • 30/04/2022
Após autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para editais de concurso TRT, tribunais espalhados pelo Brasil têm se movimentado para a realização de novos certames.
Alguns TRTs já formaram comissões para o concurso, enquanto outros tribunais estão mais avançados em suas organizações, como é o caso do TRT RS (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), que definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como empresa responsável pelo novo edital. Saiba mais detalhes aqui!
Por falar na FCC, você sabia que ela é a banca preferida dos TRTs? De acordo com levantamento feito pelo Direção Concursos, a Fundação Carlos Chagas organizou 18 dos últimos 24 editais de concurso TRT realizados no país. O número equivale a 75%.
Ela foi responsável pelos editais dos seguintes TRTs: SP (2ª Região), MG (3ª Região), RS (4 ª Região), BA (5ª Região), PE (6 ª Região), PR (9ª Região), AM e RR (11 ª Região), PB (13 ª Região), AC e RO (14 ª Região), Interior (15 ª Região), MA (16 ª Região), GO (18 ª Região), AL (19ª Região), SE (20 ª Região), RN (21 ª Região), PI (22 ª Região), MT (23 ª Região) e MS (24 ª Região).
Logo em seguida vem o Cebraspe (com 4 editais de concurso TRT), Instituto AOCP (1 edital) e FGV (1 edital). Confira a tabela abaixo:
Se seguir a tendência dos últimos editais, a FCC pode ser escolhida como banca organizadora de outros TRTs. Mas, apesar disso, a empresa não será responsável pelo edital do TRT MG.
Conforme repassado pelo presidente do TRT MG, durante a aprovação por novo edital, a FCC não cuidará do novo edital de servidores por não conseguir atender o prazo desejado pelo tribunal. Mas o processo de escolha da banca está avançando e, no momento, a Fumarc e IBFC estão na disputa pela organização. Veja mais detalhes aqui!
Conforme outro levantamento feito pelo Direção Concursos, os TRTs registram, no momento, quase 4 mil cargos vagos.
A maioria dessas vacâncias são de cargos de técnicos, com 2.767 cargos vagos. Já para o quadro de analistas, os TRTs possuem 1.149 cargos vagos.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.