Juliane Freitas • 15/07/2022
O concurso TRT SC (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região) registrou movimentações nesta sexta-feira, 15 de julho. Foi publicada em Diário Oficial a Portaria que instituiu a comissão de irá estudar e organizar o certame para servidores do órgão.
Vale lembrar que, anteriormente, a Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão havia informado que o certame não teria edital publicado em 2022. A decisão se deu em razão do Ofício Circular do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em que os TRTs não estariam mais obrigados a ofertarem vagas na área da Tecnologia da Informação. Como o TRT 12 ofertaria vagas apenas para esta área, a seleção não seria realizada em 2022. Veja detalhes aqui! Uma comissão de planejamento para este concurso com vagas em T.I. chegou a ser formada em maio de 2022.
Além disso, em comunicado feito em seu site oficial no dia 6 de julho, o Tribunal informou que iniciou os estudos direcionados para o próximo concurso público de servidores. A estimativa é que ele seja realizado a partir de setembro de 2023, quando encerra a vigência do certame atual.
Apesar de não estar definido o quantitativo de vagas, o órgão espera que os cargos e vagas que não fiquem restritos à área de Tecnologia da Informação, como cogitado inicialmente.
É importante mencionar que em fevereiro de 2017 o TRT SC também comunicou que não realizaria concurso público para servidores do órgão. No entanto, o edital foi publicado naquele mesmo ano, no mês de julho.
Confira, a seguir, o documento, na íntegra:
Em estudo exclusivo realizado pelo Direção Concursos, foi apontado que os Tribunais Regionais do Trabalho somam 3.916 cargos vagos.
Desse total, o TRT SC (TRT 12) contabiliza 173 cargos vagos para Técnicos e Analistas. Os cargos vagos são divididos da seguinte forma:
Nos últimos certames, os TRTs nomearam mais de 6 mil novos servidores nos últimos concursos. Desse número, o TRT SC, que ofertou apenas 3 vagas imediatas no último edital, contou com 145 nomeados de fato.
A distribuição entre as nomeações foi a seguinte:
A vigência do último edital, realizado no ano de 2017, está suspensa e deve durar até o ano de 2023. O certame ofertou vagas para cargos de níveis médio e superior.
As oportunidades foram destinadas para funções de Técnico Judiciário, Analista Judiciário, Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal e Analista Judiciário – Área Judiciária.
Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso contou com salário inicial entre R$ 6.376,41 e podendo chegar a R$ 12.180,99.
Os requisitos exigidos, de forma geral, foram os seguintes:
Os candidatos foram avaliados nas seguintes etapas:
a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório
As avaliações foram compostas sob a seguinte organização:
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.