Natália Pires • 16/12/2024
As provas do concurso TRT SE (Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe) foram aplicadas no último domingo (15/12), e a banca FCC divulgou a estatística preliminar de candidatos presentes no certame!
De acordo com as informações da estatística preliminar da FCC, para os cargos de técnico judiciário houve 14.614 inscritos, deixando de comparecer 5.676 (38,84%). Já para os cargos de analista judiciário houve 10.695 candidatos inscritos, e um total de 4.405 (41,19%) ausentes.
Dessa forma, dos 25.309 candidatos inscritos no certame, 10.081 não compareceram às provas, gerando cerca de 39,83% de abstenções, ao todo.
De acordo com o cronograma, os gabaritos e as questões das provas deverão ser divulgados ainda nesta segunda-feira (16/12), a partir das 17h, no site da FCC.
O concurso TRT SE oferta 25 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. O salário inicial é de até R$ 13.994,78.
O concurso TRT SE oferta 25 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário, em diversas especialidades. O salário inicial é de até R$ 13.994,78.
Confira, abaixo, a distribuição das vagas:
Os candidatos estão sendo avaliados por meio das seguintes etapas:
As provas objetivas, para todos os cargos, foram compostas por 60 questões de múltipla escolha.
A Prova Discursiva – Estudo de Caso, para os cargos de Analista judiciário – Área judiciária – Especialidade oficial de justiça avaliador federal; Analista judiciário – Área administrativa – Especialidade: contabilidade; Analista judiciário – Área apoio especializado – Especialidade: engenharia civil; Analista judiciário – Área apoio especializado – Especialidade: tecnologia da informação; Analista judiciário – Área apoio especializado – Especialidade: medicina do trabalho, constou de 1 questão prática, para a qual o candidato deverá apresentar, por escrito, as soluções.
Já para os cargos Analista Judiciário – Área Administrativa e Analista Judiciário – Área Judiciária foi aplicada redação, onde o candidato deveria desenvolver texto dissertativo-argumentativo a partir de proposta única, assunto de interesse geral não atrelado necessariamente ao Conteúdo Programático de Conhecimentos Específicos.
As provas objetivas e discursiva foram realizadas na cidade de Aracaju/SE, no dia 15/12/2024, nos seguintes períodos:
Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!
Sabemos que você tenta estudar o máximo que pode, mas a sua rotina é corrida. E que, muitas vezes, parece impossível conciliar trabalho, família e estudos.
Mas a boa notícia é que estudar certo é mais importante do que estudar muito – especialmente quando o tempo é curto e as responsabilidades são muitas.
O que você precisa para fazer 2025 ser diferente é estudar como os aprovados que conquistaram o “sim” se adaptando as mudanças que estão impactando a maior parte das provas e superaram milhares de candidatos bem preparados, que estudaram todo o conteúdo e fizeram milhares de questões, mas ainda assim não chegaram lá. As exigências das bancas mudaram e continuar estudando da mesma forma é arriscar mais um ano de tentativas.
É por isso que no dia 1º de janeiro de 2025, às 20:25, o Direção vai apresentar algo desenvolvido pelos professores Erick Alves, Arthur Lima e Victor Dalton que vai mudar a forma como você se prepara para concursos.
Entre para nosso grupo exclusivo e descubra como estudar como um aprovado em 2025.
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.