
O edital unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) é um dos mais aguardados pelos concurseiros. Muito se especula sobre o concurso TSE, mas até o momento, nada de concreto aconteceu, incluindo a aguardada publicação da resolução do certame que ainda não saiu. As recentes especulações dão conta de que o edital pode ocorrer, porém, que ele não será mais unificado. Mas e agora?
Antes de prosseguir, você precisa estudar com o melhor e maior material do mercado. Quer saber como? O Direção te ajuda! Clique no botão e saiba tudo:
QUERO PASSAR NO CONCURSO TSE UNIFICADO!
O jornalista Victor Gammaro apurou uma série de informações relacionadas ao concurso TSE com algumas fontes.
Conforme divulgado pelo Direção Concursos, o diretor-geral do TSE, Rui Moreira, indicou a previsão de publicação do edital em agosto. Apesar de a FGV ser apontada como favorita, ainda não há definição sobre a banca do certame. Além da Fundação Getúlio Vargas, as outras bancas interessadas não estão conseguindo atender as demandas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, principalmente no que se refere à aplicação das provas.
De acordo com a apuração, a intenção é aplicar as provas objetivas do concurso TSE unificado em todas as capitais e no Distrito Federal, com uma projeção de mais de 100 mil inscrições.
Além do TSE, o edital unificado contaria com a presença dos TREs Acre; Alagoas; Amapá; Amazonas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rondônia; Roraima; Santa Catarina; São Paulo; Sergipe e Tocantins.
De acordo com informações obtidas por Victor Gammaro, lidar com os diversos TREs não tem sido fácil. Os órgãos têm apresentado insatisfação, como o TRE MG que, recentemente, comunicou sobre a possibilidade de o edital sair somente em 2024.
Entre os desentendimentos com os TREs está a restrição do candidato à região em que prestar o concurso TSE unificado. Ou seja, o candidato que se inscrever para o TRE MT só poderá ser nomeado em Mato Grosso.
Diante dos pontos citados por Gammaro, a especulação sobre a possibilidade de o concurso não ser unificado é grande. Porém, até o momento, não há definição.
Veja mais detalhes abaixo:
Plano de estudos GRATUITO!
Com a proximidade de um novo edital para o concurso TSE Unificado, chegou a hora de você se preparar com qualidade e direcionamento.
Aprenda a fazer um plano de estudos eficaz para aumentar suas chances de aprovação:
QUERO MEU PLANO DE ESTUDOS GRATUITO!
Concurso TSE unificado: o que diz o órgão?
Em resposta, o Tribunal Superior Eleitoral informou que não há, no momento, quaisquer novidades sobre o concurso e que as atualizações do certame serão divulgadas com a publicação da resolução.
A assessoria do tribunal não confirmou a informação sobre a possibilidade de o edital não ser mais unificado que aguarda a área técnica do TSE responsável pelo certame.

Resumo do concurso TSE Unificado
- Situação: previsto para 2023
- Vagas: a definir
- Cargos: a definir
- Salários: até R$ 13,2 mil (após reajuste)
- Link do último edital unificado
Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
